quarta-feira, 23 de setembro de 2009

De carro novo, Marta se prepara para estrear na Copa do Brasil

Rainha admite ansiedade na véspera de seu primeiro jogo oficial com a camisa alvinegra, nesta quinta, contra o Cresspom.

Agora é para valer. A meia Marta, craque do time feminino do Santos, se prepara para a estreia da equipe na Copa do Brasil para mulheres, que começa nesta quinta-feira. O Peixe joga contra o Cresspom, às 20h30m (horário de Brasília), no estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal.

Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Marta deixa a Vila Belmiro a bordo de seu novo carro. Nesta quinta, ela estará em campo para defender o Peixe pela Copa do Brasil

Marta já fez sua estreia pelo Santos, mas em um jogo amistoso disputado quarta-feira passada, contra o Comercial-MS, em Campo Grande. O Peixe venceu por 10 a 0, com dois gols da Rainha do Futebol. Mas agora vale três pontos e ela admite um certo frio na barriga. Afinal, será a primeira competição oficial que disputa em seu País após se tornar a melhor jogadora do mundo.
- Tem uma ansiedade sim. A gente jogou aquele jogo (contra o Comercial), mas foi amistoso. Agora é que começa tudo mesmo e as minhas expectativas são as melhores. Estou superconcentrada para entrar dentro de campo e mostrar o meu melhor. Tomara que possamos obter um resultado positivo - afirma a jogadora, que, nesta terça-feira, ganhou um carro zero de um patrocinador para circular por Santos enquanto estiver atuando no Peixe, até dezembro.
Ela até brincou com o gerente da empresa que lhe cedeu o carro. A princípio, ela fica com o veículo apenas pelos três meses que estiver em Santos. Mas já tenta ficar com ele definitivamente.
- Estou fazendo uma pressão aqui. Quero levar o carro para Maceió! - comentou durante a cerimônia de entrega da chave.

Mulher da Indonésia dá à luz bebê de 8,7 quilos e 62 centímetros

Criança, saudável, precisou receber oxigênio.

Médicos optaram por cesárea.

Foto: Dede/AFP

Bebê indonésio nasceu com 8,7 quilos e 62 centímetros (Foto: Dede/AFP)

Uma mulher deu à luz em um hospital da Indonésia um bebê de 8,7 quilos e 62 centímetros, informou nesta quarta-feira (23) a imprensa local.

A criança, que nasceu saudável na segunda-feira - embora tenha tido que receber oxigênio, porque, a princípio, teve dificuldades para respirar -, veio ao mundo através de cesariana, por decisão dos médicos do hospital da cidade de Medan, onde a mulher foi atendida.

A mãe, que no momento do parto atravessava o nono mês de gestação, tem outros três filhos, todos eles nascidos com ajuda de uma parteira e mediante o método tradicional, segundo o jornal digital "Detik".

Último capítulo de Caminho das Índias.