quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Juvenal paga a fiança de Severo!

Ele tira o empresário da prisão

Título da Matéria

Se dependesse de Verônica, Severo iria mofar na prisão... Afinal de contas, foi ela quem denunciou o próprio pai para o delegado Salviano. O que nem pai nem filha poderiam imaginar é que alguém teria o poder – e a vontade - de interceder por Severo. Mas é o que Juvenal faz, ao comparecer à delegacia e pagar a fiança de Severo.
Emocionado, Severo faz um agradecimento verdadeiro ao jovem, que responde:
“Não precisa agradecer. O senhor sempre foi tão bom pra mim. Me tirou do orfanato, sempre me deu a maior força! E agora tá pagando meu curso de informática. O senhor é como um pai pra mim, seu Severo!”

Sandrinha sobe a ladeira

O morro recepciona sua mais nova moradora

Título da Matéria

Ela já é super conhecida na comunidade, portanto chegar não é problema. A novidade é o bebezinho que traz no colo, o José. O menino ninguém conhece ainda, mas já na subida os moradores fazem questão de saber quem é.

Nas escadas da favela, Sandra distribui acenos e sorrisos. Uma amiga manda que o filho a ajude a carregar a mala. Ali é assim, todo mundo se ajuda. Por isso, ela está felicíssima. Está começando uma nova vida e vai encontrar seu grande amor.

Que ela e Benê sejam felizes. Isto é, se ele abandonar de vezes essa vida errante que costuma levar.

O livro aberto

Helena comenta que houve uma Silvia na vida Marcos; ele não nega

Título da Matéria

O papo rola na piscina. Helena recebe Ellen, Ariane e Alice e a mulherada já está na água, buscando refresco pro sol que derrete corpos e paisagem. Marcos prefere ficar de fora, preparando drinques, e, por isso, é motivo de chacota. As moças insistem que ele mergulhe, mas pra fugir da água – ou da tentação  –, Marcos usa uma de suas desculpas clássicas: “É muita sereia para um pobre peixinho”.

Helena não concorda com o diminutivo pro maridão, mas chamam sua atenção: “Olha a propaganda!”. Ariane tem razão. Afinal, as amigas são lindas e estão todas disponíveis.
Helena brinca, diz que confia nas amigas, mas em Marcos... “Sei de tantas histórias suas... Nossa, de arrepiar”.

O comentário só faz atiçar a curiosidade da mulherada e Helena é obrigada a contar, mas adianta: “Nem estou me referindo a histórias que a Tereza me contou... Mas não se esqueça que vivo num mundo que você já frequentou”. Marcos se defende, garante que modelo ele só conheceu duas: Helena e Tereza. Aí, Helena saca um nome que, para Marcos, a princípio, não parece conhecido, mas nos soa familiar: Silvia.

Marcos puxa pela memória, faz um esforço hercúleo e encontra lá no fundo da mente cuidadosamente alojada uma vaga lembrança: “Acho que tive, sim, uma namorada... Ah, me lembro, era modelo”. E diz com tanta franqueza que convence e não provoca aquela sensação de saia-justa comum nessas conversas. Ganha, sim, é elogios como o de Ariane: “A vida do Marcos parece ser um livro aberto”.

Pode até ser, mas aberto em que página?

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Adenor pede Mercedes em casamento! >

Título da Matéria

Mais um casal se forma no dia do casamento de Ísis com o borracheiro Dino.

Apesar do empenho de Magaly, Cléo, Lili, Miriam e Edineide, quem pega o buquê da noiva é Mercedes!

Aproveitando a situação, Adenor faz a proposta que a deixa encantada:

“Memê, cê qué casá comigo, minha princesa?”.

Fique ligado! A cena vai ao ar hoje, terça-feira 5/01

Vestida para trair

Carlos dá um ultimato e Betina aceita ir pro motel - disfarçada, é claro! >

 

 

Título da Matéria

Xô, tentação!  Xô? Que nada! Afastar tentação da cabeça é coisa do passado para Betina. Aquela indecisão toda, aquele vai-não-vai eterno, acaba quando Carlos avisa que está de malas prontas  e que talvez nunca mais volte. Aí, tudo muda. Betina lutou muito contra esse sentimento. Toda vez que via os olhos verdes na academia travava-se dentro dela uma luta entre o desejo incontrolável e o senso de fidelidade ao marido. Mas agora, pra não endoidar, ela resolve ceder.

Sim, Betina diz sim a Carlos! Chega de jogo duro! Mas os apelos do galã, diga-se de passagem, são decisivos e muito bem colocados. O cara investe pesado. Olhos nos olhos, a boca mais próxima possível da de Betina, quase aos sussurros, ele usa frases como:  “É nossa ultima chance”; “Preciso muito de você”; “Preciso ter você completamente, de maneira total”; “É hoje ou nunca”; “Temos que viver uma experiência, ainda que seja a única, a primeira e única”. Aí é covardia, não acha?

No fim, ainda arremata:  “Vamos pra um motel discreto?”. Betina, que vinha se esquivando como podia, sente explodir o vulcão dentro de si e, sem se conter mais, numa torrente incontrolável, solta as seguintes palavras: “Pois então vamos!”.

Pronto, decidido está. Os olhos verdes de Carlos piscam de felicidade. Mas não é um “vamos”, assim, definitivo. Betina hesita, cisma de marcar o motel pra mais tarde. Antes, vai se consultar com Regina, tomar banho de ervas pra saber se está fazendo a coisa certa e, ainda, vai colocar um disfarce para não correr o risco de ser reconhecida no meio da escapada. No fim, entra no carro de Carlos e os dois rumam para o motel.

E lá, entre quatro paredes, tudo pode acontecer.

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Desmaiada, Dafne é levada por Pelópidas!

Título da Matéria

Destruir Dafne! Mais obcecado por sua abelha-rainha do que nunca, Pelópidas coloca o pedido de Judith em prática.

“É a Dafne! Ela tomou tudo da minha abelha rainha. Eu tenho que cumprir a promessa que fiz, porque aí a minha abelha rainha volta pra mim!”, ele diz ao ouvir a voz da loura no depósito da galeria.

Munido de um lenço e uma garrafa, o fugitivo aproveita-se de um momento em que ela está sozinha para atacar!

“Que barulho foi... Pelopidas!?”, Dafne diz, antes de cair desmaiada depois que ele coloca um lenço umedecido em seu nariz.

Com a mulher de Gabriel desacordada no colo, Pelópidas desce as escadas do porão da galeria e a leva para o ancoradouro de um lago subterrâneo que corre pelos recônditos do local.

Em um bote, Pelópidas rema no lago com sua prisioneira.

Fique ligado nos últimos capítulos de Caras & Bocas para saber o desfecho dessa cena emocionante!

Ela vai ao ar a partir de HOJE, quarta-feira, 6/01.

Último capítulo de Caminho das Índias.