terça-feira, 11 de agosto de 2009

“Os Anandas devem aceitar o bebê dalit?”

Eliane Giardini e Tony Ramos acham que Niraj não será rejeitado pela família.

Maya se casou com Raj grávida de Bahuan e vive com medo de que a verdade seja revelada. Apesar do amor que os dois construíram, ela teme a reação do marido e da família Ananda quando descobrirem que Niraj, além de não ser filho legítimo, é um dalit. Conversamos com os atores Eliane Giardini e Tony Ramos para saber o que eles acham que vai acontecer quando toda a verdade for descoberta. Maya merece o perdão da família Ananda?Eliane Giardini – “Claro que sim!”Tony Ramos – “Acho que sim, por causa do amor que ela demonstra ter por Raj” É mais fácil perdoá-la se ela mesma contar a verdade sobre Niraj e se revelar arrependida do que se alguém fizer a revelação?Eliane Giardini – “Preferível que ela fale. Isso mostra honestidade e acima de tudo coragem da parte de Maya.”Tony Ramos – “Não importa como a mentira será descoberta. O principal é que a verdade seja esclarecida.” O que vocês acham que Indira e Opash vão fazer se descobrirem que passaram esse tempo todo paparicando um bebê que é dalit?Eliane Giardini – “Acho que essa descoberta vai provocar uma ruptura. Os Anandas, acima de tudo, são pessoas do bem que vivem presas a uma tradição. Eles se sentem os grandes representantes dessa tradição e a exercem com orgulho. O Niraj é o catalisador de uma contradição onde estará em jogo o amor e os valores. Na minha opinião, o amor vai vencer e acontecerá uma reconfiguração de valores nessa família, na forma que eles enxergam o mundo. Qualquer tradição é muito bonita na sua essência, mas o ser humano sempre dá um jeito de interpretar os ensinamentos para o seu próprio beneficio.”Tony Ramos – “Apesar da convivência com esse bebê dalit, acho que eles não vão mudar a visão que têm dos dalits. Apenas nessa situação, e em nome do amor que sentem, abrirão uma exceção para aquela criança.”

Homenagem.

http://www.slide.com/r/6Yv-TWHI7j_xm7jkhd00nw7eByrrXrJx?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

Metidissa lança produto Tabajara...

Após dar uma surra em Vilone, Metidissa revela seu segredo para bater nas cachorras que dão em cima do seu marido, sem estragar suas delicadas mãozinhas. Mande a sua sugestão de letra de abertura da novela Com a minha nas Índias

Simone pode ficar sem o filho!

"Edgar ameaça pedir a guarda da criança!"

Temendo que Simone o denuncie para a polícia, Edgar resolve jogar ainda mais sujo. Ele tem a ideia perversa de ameaçar tirar o filho de Simone! Ele vai até a pensão e afirma: “Essa criança que você tá esperando é meu filho. E eu quero ter a guarda dele quando nascer”. Dirce, Nelson e Magaly ajudam Simone a se defender e Sandro e Dino colocam o golpista para correr. A futura mamãe, no entanto, fica desesperada e desabafa com Magaly: “Mas e se ele conseguir? Eu ficou com todo o meu dinheiro! Eu não tenho nem como sustentar essa criança! O que eu faço, amada?”. Fique ligado! A cena vai ao ar segunda, dia 17/08.

GALERIA DE FOTOS :::: Veja a despedida de Simone.

Vejas as imagens em que Simone (Ingrid Guimarães), se despede, para ir à casa de sua tia no interior. CLIQUE AQUI.

Simone vai embora. Bye Bye Amada.

Antes, dá sua escultura a Denis e deixa uma esperança.

Com medo que Edgar possa fazer algum mal a Simone, Dafne aconselha a amiga a ir para um lugar seguro: “Amiga, você precisa ter o seu filho em paz e esse sujeito já sabe que você tá aqui. É mais seguro você ficar em outro lugar”. Simone lembra que tem uma tia, que mora no interior: “A cidade não fica muito longe, mas é o suficiente pra me afastar desse crápula. Eu acho que, se eu for pra lá, eu vou poder ter o meu filhinho em paz”, ela diz. No dia seguinte, Vicente se oferece para levar a futura mamãe de carro, e ela faz questão de levar sua escultura junto. Além do advogado, Dafne e Gabriel, Dirce, Magaly, Felipe e Nelson também ajudam a colocar as bagagens no carro. Vicente, no entanto, avisa que a escultura não está cabendo e todos tentam convencer Simone a deixar a obra de arte com eles. “Mas essa aí sou eu, amadas. Eu não vou me deixar!”, ela afirma. Nisso, Denis chega por ali e implora para que Simone não vá embora. Ela, no entanto, afirma que, depois do que descobriu, precisa de um tempo. Antes de ir embora, porém, Simone oferece sua estátua para Denis: “Essa escultura sou eu. Se algum dia você sentir um vazio, pensa em mim, tá? Que o seu vazio será preenchido!”. Emocionado, ele diz que prefere visitá-la onde ela estiver para matar as saudades. “Eu vou ter o meu filho, Denis. E quando eu voltar, o destino é que vai dizer. Quem sabe a gente descobre um jeito de superar tudo que deu errado? Adeus.”, ela diz, dá um beijo no pintor e entra no carro. Essas cenas estão emocionantes! Você não pode perder! Elas vão ao ar a partir de segunda-feira, dia 17 de agosto.

Surya se passa por Maya.

Ela finge ser a cunhada e marca encontro com a mãe de Shivani !
Parece que Surya está perto de descobrir o grande segredo de Maya. Desde que a cunhada se casou com Raj, Surya faz de tudo para expulsá-la da casa dos Anandas. Agora, a esposa de Amithab terá a arma de que precisa para lutar contra a cunhada. Depois de perceber que Bahuan não vai conversar com Maya para resolver a situação de Niraj, a mãe de Shivani decide ligar para a indiana e marcar um encontro. Mas ela vai falar com Surya pensando se tratar da ex de Bahuan. É Durga quem atende a ligação e diz: “Are! Maya Meetha mora aqui sim! Espere, senhora!” Surya, que está ali do lado impede Durga de chamar Maya ao saber quem está ao telefone. “Are... É Maya, sim!”, ela diz ao atender a ligação. A mãe de Shivani avisa que precisa conversar pessoalmente com Maya: “Sobre Bahuan... o dalit”, ela explica. Surya marca o encontro e comenta com Durga: “Eu não disse a você que Maya escondia alguma coisa? Tike He, Durga! Eu não disse?”Será que Surya vai descobrir tudo sobre a relação de Maya e Bahuan? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias”! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar a partir de AMANHÃ (12/08).

Como se pode dizer que ama alguém em híndi?

Dependendo do tipo de amor, existem expressões que são apenas entre dois amantes e são guardadas como um mantra secreto dos dois. Em geral quando um homem e uma mulher se amam como amor carnal dizem MEN TUNSYE BAHUT PYAR KARTA HUN (se pronuncia: me tunse barrôt piar karta run), que significa eu tenho muito amor por você (no sentido de desejo). Às vezes fala-se também MEN AAP SEI PYAR KARTA HUN. Quando é um amor desinteressado, mais evoluído, que não quer nada em troca, diz-se MEN TUNYE BAHUT PREM HAI (se pronuncia: me tunse barrôt prem ré). O Pyar é o amor com desejo, amor carnal, que deseja um retorno, e o Prem é o amor divino, de devoção, é o dar sem cobrar. (मैं आपसे प्यार करता / करती हूँ)

O que quer dizer Chup Karo?

Chupt karo é uma expressão imperativa em híndi que significa “cale a boca” ou “não diga nada”, conforme a entonação é uma ordem bastante arrogante, geralmente de quem manda para quem obedece. Às vezes é apenas uma forma de interromper quem está falando, para poder melhor explicar uma situação. Hindus às vezes usam essas expressões ou usam invocações de mantras sagrados como “Durga, Durga”, “Shiva, Shiva” ou “OM Shanti”, com o objetivo de encerrar discussões que não conseguem chegar a uma solução. Mas quando a pessoa já perdeu o controle ou está nervosa usa-se chupt karo.

Mãe de Shivani coloca Bahuan contra a parede!

Se o marido de Maya a jogar nos gats de Varanasi, o que você vai fazer?
Logo que Radha, a mãe de Shivani, apareceu em sua casa de surpresa, Bahuan percebeu que ela não estava ali a passeio. A milionária teve uma conversa séria com a filha e pediu para ficar a sós com Bahuan. Durante a conversa com o genro ela é bem direta: “É só uma pergunta! Se o marido de Maya Meetha descobre que o filho que ela teve é seu e joga Maya Meetha nos gats de Varanasi, o que você faz?”Bahuan fica chocado com o que ouve e pergunta: “Se o filho não é de Raj Ananda, por que seria meu?” A mãe de Shivani afirma que está falando do que sabe: “Não é do que eu acho. E estou falando do que você sabe também”. Ele continua insistindo que não sabe que é o pai do filho de Maya e Radha explica o motivo de sua preocupação: “Não quero ver Shivani envolvida num escândalo. Tike! Já basta que você seja um dalit”. Radha diz que precisa de uma garantia de que Maya nunca vai acusar Bahuan de ser o pai do filho dela, se ele vier a se casar com Shivani: “Eu vim falar com você pra lhe dizer que vou marcar um encontro com Maya e dizer tudo isso a ela. Estou dando a você a chance de falar primeiro!”
Será que Bahuan vai marcar um novo encontro com Maya? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias”! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar HOJE (11/08).

Último capítulo de Caminho das Índias.