quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quem está falando?

Rafaela atende uma ligação de Helena... No celular de Marcos

Título da Matéria

Os beijos e os demais atrativos de Dora não são de se recusar. Muitos cometeriam os maiores pecados para tê-la ainda que por alguns minutos – e certamente Marcos está incluído nessa lista. Mas não nesse momento. Depois que passam horas na praia deserta, já saciado em seu desejo e talvez já sob efeito de uma consciência pesada, Marcos quer mais é esquecer que Dora existe. Por isso recusa um convite para almoçar, simula uma pressa inexistente e mente seu nome ao despedir-se. Pra ele, a aventura acaba ali. Mas o “Alberto” que se despede de Dora jamais poderia imaginar que em poucas horas terá desesperadamente de reencontrá-la. E por quê? Esqueceu o celular na bolsa dela.

Marcos só se toca disso quando chega em casa e descobre que Helena deixou mil recados com os empregados e no celular dele. E agora! E se ela ligar novamente e Dora atender? De repente, seu casamento pode afundar por um simples descuido. É preciso agir. Marcos liga varias vezes para o próprio celular, mas nenhum sinal, nada.

Dora passa o resto do dia na rua e só vai pra casa a fim de tomar um banho antes do trabalho. Rafaela está com a mãe. Dora deixa suas coisas na cama e vai pro banheiro. Curiosa, Rafaela revira tudo. Súbito um aparelho diferente começa a tocar. De quem será? Melhor atender. “Alô?”. Do outro lado da linha e do mundo, Helena estranha a voz de criança. Terá ligado para o número errado?  “Quem é?”, pergunta.

Desinibida como é, bem capaz que Rafaela responda e, como já conhece Helena, parta para um papo animado sobre a viagem e outros assuntos do interesse das duas. Mas se isso acontecer, como explicar que o telefone de Marcos esteja ali?

Último a saber

Dafne conta para Gabriel que Denis é o falsário e ele fica com pena do primo

Título da Matéria

A doença de Gabriel impede que Dafne revele ao marido que Denis é o verdadeiro falsificador.

A loura tenta preservar a saúde de Gabriel, que permanece no hospital.

Ele, no entanto, fica impaciente e diz que não conseguirá relaxar enquanto não souber quem é o falsário.

Sem alternativa, Dafne revela que foi Denis quem falsificou os Debret e conta toda a história desde as telas que foram pintadas pelo macaco.

A loura, porém, percebe que o marido não ficou espantado ao ouvir a história do macaco. Ele assume que já sabia desse fato, para a revolta da mulher.

“Eu só soube muito depois de você sair da galeria. E não contei porque não queria prejudicar o Denis. Você pode não entender, mas eu tive pena dele, da tia Piedade, do Espeto. Até da sem juízo da Lili!”, Gabriel se justifica.

Ela afirma que o marido não deveria ter se calado, já que Denis foi ainda mais longe falsificando os Debrets e plantando o quadro falso no ateliê para que ele fosse incriminado. Só que Gabriel não acredita que o primo teria coragem de fazer isso com ele.

“No fundo eu tenho pena do Denis. Vai pegar cadeia”, diz o pintor.

Fique ligado. As cenas vão ao ar quinta-feira, dia 22/10.

O sumiço de José

Sandrinha se descuida e o filho vai parar na mão de uma banhista

Título da Matéria

Bafafá à milanesa nesta quarta numa praia de Búzios! Sandrinha curte o sol e o mar na companhia de Flavinho, Soraia, Paulo e o pequeno José quando súbito bate um desejo irresistível de dar um mergulho. “O mar está me gritando”, diz Sandra, poética. Flavinho entende e se oferece para cuidar da criança. Mas Sandra acha que não tem necessidade.  Pra ela, José acabou de mamar e vai dormir bastante com ventinho que bate. E já vai puxando o amigo pra o mar. Flavio vai meio a contragosto e também não ouve o chorinho do bebê que acorda tão logo eles se afastam. 

Pois, quando voltam do mergulho, passados uns minutos, cadê José? “Roubaram meu filho!” Sandra se desespera e sai enlouquecida perguntando às pessoas à volta se viram o pequeno. Diante da negativa, o desespero aumenta. Junta gente. Súbito, o fim da aflição. José está nos braços de uma senhora, ao lado de um guarda.

Sandra corre, tenta pegar o menino, mas a senhora não entrega. Começa o bate-boca. Segundo a dona, a criança foi salva por ela, estava abandonada aos soluços e sob o sol quente. Sandrinha não admite, é a mãe e diz que estava de olho no filho mesmo de longe. A mulher é sim, uma boa de uma ladra. Nessa hora, Paulo escapa e vai chamar Edite. É a salvação! Porque a mulher só entrega José com a presença da dona da pousada .

Edite pede desculpa pelos maus modos da filha e põe fim à confusão.

‘Quero te dar um beijo’

Felipe se declara para Bianca!

Título da Matéria

Se todos já estão cheio de orgulho de Bianca, que desmascarou o verdadeiro falsificador e de quebra livra o pai da cadeia, imagine Felipe, que sempre foi admirador da menina.

Ele afirma todo o seu orgulho para a amiga, que, claro, não se faz de modesta:

“E tem que estar mesmo, afinal de contas eu fui o máximo, fui esperta, corajosa...".

Mas dessa vez Felipe fica tão impressionado com o feito de Bianca, que sente-se na obrigação de ser corajoso também.

A filha de Dafne não entende onde ele quer chegar e pergunta para que o amigo precisa ser tão corajoso.

“Pra dizer que eu gosto de você e que eu quero, quero te dar um beijo, Bianca!”, declara-se Felipe.

Será que ela aceita?

Você não pode perder essa cena! Ela vai ao ar a partir desta quarta-feira, dia 21/10.

A cruz de Miguel

Numa comemoração, Renata bebe demais e se machuca

Título da Matéria

Mia, Isabel e Raquel papeiam num bar do Leblon quando súbito desce de um táxi uma mulher transfigurada, cheia de hematomas e escoriações no rosto e no corpo. Elas obviamente se chocam, não só pela figura, mas porque trata-se de alguém conhecido: Renata. Rapidamente, elas levam a namorada de Miguel para casa. E a reação de Ingrid e Tereza é a mesma. Todos estão chocados. O que teria sido?

Isabel, que não em papas na língua, sintetiza: “O de sempre”.  Leia-se: bebeu todas e se deu mal. Renata atalha: “Escorreguei, foi isso”. E emenda dizendo que bebeu pouquíssimo: “Era uma comemoração e tinha de brindar com meus colegas”. Mas o cheiro que exala não nega. Bebeu bastante e, apesar de não ser nada muito grave, machucou-se.

Miguel é chamado às pressas e vem com a maior boa vontade ajudar.  Ingrid vê a cena e fica penalizada. Que cruz que esse rapaz carrega! E com que abnegação! Na hora, não recrimina a namorada, mas com delicadeza e sensibilidade, conversa com ela, aconselha. E com uma toalha vai limpando seus ferimentos.

Depois, chorando, a mãe vai abraçar-se a Miguel: “Não sei se choro mais por ela ou mais por você”.

Conformado

Denis é preso diante de Espeto e Piedade

Título da Matéria

A confissão diante de todos no dia da exposição coloca Denis automaticamente na mira da polícia.

Em casa com a mãe, Espeto, Socorro e Lili, o pintor aguarda, já conformado, o momento em que será levado para a cadeia.

Quando Sargento Lucas chega acompanhado de dois policiais, Socorro pergunta se o sobrinho não pode responder o processo em liberdade.

“Se o advogado dele conseguir, pode. Mas primeiro vai ser preso”, o sargento explica.

Piedade abraça o filho e Espeto também pula nos braços do pai, que dá um beijo no filho.

“Espeto, eu volto e a gente retoma a nossa parceria”, Denis avisa e, em seguida, é algemado e levado para a delegacia. Antes, porém, Xico também se despede do amigo.

A cena está emocionante e vai ao ar amanhã, quarta-feira, dia 21/10.

NÃO PERCA AMANHÃ: Alcino corre para salvar Verônica

Ele lê bilhete dela fingindo desespero e cai na armação da vilã

Título da Matéria

Verônica não para de aprontar para cima de Alcino com o objetivo de sensibilizá-lo. Depois de pedir para dormir no barco dele, ela vai fingir desespero mais uma vez e conseguir que Alcino corra para salvá-la.
Verônica arma uma situação com Roberto, que contrata Kátia para ligar para Alcino e fazer a armação parecer real.

Ferdinando e Julieta encontram um bilhete de Verônica em que ela finge desespero. O casal liga para Alcino que vai para a mansão e lê o bilhete: “Estou cansada. Gustavo levou minhas forças, minha alegria com ele. Desculpem. Não aguento mais”. Todos ficam desesperados com o que Verônica possa fazer. Logo depois o celular de Alcino toca. É Kátia. “Olha, você não me conhece, mas é que o seu número está no celular que eu encontrei junto com os documentos de uma moça chamada Verônica. É sua amiga?”, ela pergunta. Alcino diz que sim e anota as instruções de Kátia sobre como chegar ao local onde ela encontrou os documentos. O empresário recusa as ajudas oferecidas por todos e diz que quer ir sozinho salvar Verônica.

E agora? O que será que Verônica vai fazer com Alcino? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de AMANHÃ (22/10). Não perca!

Roberto dorme na mansão!

Verônica fica furiosa com a aproximação do amante

Título da Matéria

Mantendo a mentira de que é primo de Verônica, Roberto passa a frequentar cada vez mais a sua casa. Ferdinando e Julieta ficam amigos do modelo e o chamam para passar um animado dia na piscina.

Ao chegar do trabalho, Verônica vê os três juntos e mal consegue conter a raiva, pois teme que os sogros descubram seu caso. À noite, Julieta e Ferdinando aproveitam a oportunidade e convidam Roberto para dormir na mansão, o que leva a viúva de Gustavo ao desespero. No dia seguinte, Verônica encontra Roberto e os sogros tomando café da manhã e, assim que fica sozinha com o modelo, insiste para que ele não volte mais à casa dela.

O que será que Roberto pretende ficando tão próximo de Verônica? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar AMANHÃ (21/10). Não perca!
Fique por dentro de tudo o que acontece em Cama de Gato!

Namorados de novo?

Taís e Bené se beijam após jantar a dois

Título da Matéria

Após muito insistir, Bené consegue se aproximar de Taís ao levá-la em um restaurante japonês. Apesar de viver sem dinheiro, o malandro ganha o jantar ao atender o dono do estabelecimento na funerária em que está trabalhando. Sem traquejo e tino comercial, ele sugere que o cliente leve o caixão mais barato. Impressionado com a honestidade dele, o japonês oferece um jantar com acompanhante em agradecimento.

Sem pensar duas vezes, Bené se arruma todo e corre para convidar sua “Taisinha”, sabendo que um dos sonhos da ex-namorada é conhecer um restaurante de culinária estrangeira. Diante da proposta, ela resiste um pouco e fica em dúvida sobre quem vai pagar a conta, mas cede pela curiosidade de ir a um lugar que considera chique. No final da divertida noite, os dois não resistem à antiga paixão e se beijam. Porém os esforços de Bené são em vão. No dia seguinte, Taís acaba com sua ilusão e garante que nunca mais vai retomar o relacionamento.

Mas será que Taís não vai voltar atrás e ficar com Bené de vez? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar no próximo sábado (24/10). Não perca!
Fique por dentro de tudo o que acontece em Cama de Gato!

Último capítulo de Caminho das Índias.