terça-feira, 3 de novembro de 2009

/ vídeos

clip_image001

Visual repicado de 'Betina' é campeão de ligações para a Globo. Conheça os segredos


globo.com/videos

Rachadura gigante em deserto na África pode criar novo oceano

Fenda na Etiópia tem 56 km de comprimento e 6 metros de largura.
Ampliação da fissura, iniciada em 2005, é objeto de nova pesquisa.

Foto: Julie Rowland/Universidade de Auckland

Seção central da fissura, com quase 60 km de comprimento (Foto: Julie Rowland/Universidade de Auckland/Cortesia)

Uma fenda aberta em 2005 em um deserto na Etiópia é considerada por alguns geólogos o berço de um “novo oceano”. A rachadura, com 56 quilômetros de extensão e 6 metros de largura, é objeto da curiosidade intelectual de um consórcio de pesquisadores britânicos, americanos e etíopes, que mantêm um site com o diário das investigações. Tudo começou quando o Vulcão Dabbahu, no terminal norte da fissura, entrou em erupção. O magma passou a fluir pela fenda, em um processo chamado intrusão, ampliando-a.

Foto: Cindy Ebinger/Royal Holloway/Universidade de Londres

Estudo na 'Geophysical Research Letters' reacende interesse por fissura no Deserto de Afar (Foto: Cindy Ebinger/Universidade de Rochester/Cortesia)

saiba mais


Agora, um estudo publicado na “Geophysical Research Letters” conclui que os processos envolvidos na criação da fissura, no Deserto de Afar, são quase idênticos aos que ocorrem no fundo dos oceanos. “O principal neste estudo é entender se o que está ocorrendo na Etiópia é similar ao que está acontecendo no fundo do oceano, onde é quase impossível irmos”, afirma Cindy Ebinger, da Universidade de Rochester, uma das autoras da pesquisa. “A resposta é ‘sim’, é um processo análogo.”

Mariah Carey tropeça em programa de TV .

Cantora se desequilibrou no palco do "Jay Leno Show"

Reprodução

Mariah Carey se desequilibra no palco do programa "The Jay Leno Show"


Mariah Carey
quase foi ao chão no palco do programa de "TV Jay Leno Show", na segunda-feira (02), em Nova York, segundo o “Daily Mail”. A cantora perdeu o equilíbrio, tropeçou, mas conseguiu ficar em pé em seus saltos altíssimos.

Em seguida, Mariah riu do incidente e foi aplaudida pela plateia. “Vocês sabem, isto foi uma coreografia que eu fiz. Isto foi um plano para deixar Jay Leno nervoso”, brincou Mariah, que depois contou  o motico do escorregão. “É que, nos bastidores, minha fivela soltou”, disse ela apontando para o fecho do sapato.

FOTO: Rainha Elizabeth II visita as obras dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Autoridade esteve no parque olímpico localizado no leste da capital britânica

Das agências internacionais em  Londres

Agência/AFP

A Rainha Elizabeth II visita as obras para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ela esteve no Parque Olímpico localizado em Stratford, que fica no leste da capital britânica

Estudante come mosca após professor prometer dar 'A' em teste

Stephen Zeldag alega que professor não cumpriu a promessa.
Em vez do 'A' prometido, adolescente recebeu apenas 'F' na prova.

O estudante Stephen Zeldag comeu uma mosca morta após um desafio lançado por seu professor de álgebra, que prometeu dar nota "A" para quem engolisse o inseto. No entanto Zeldag alega que o professor não cumpriu a promessa, segundo a emissora de TV "CBS".

Foto: Reprodução/CBS

Stephen Zeldag comeu uma mosca após professor prometer dar uma nota 'A' na prova. (Foto: Reprodução/CBS)

Stephen Zeldag, que estuda no colégio Oak Ridge em El Dorado Hills, no estado da Califórnia (EUA), contou que seu professor de álgebra II matou uma mosca com as mãos durante uma aula no mês passado e desafio um de seus alunos a comê-la.
"Se alguém comer essa mosca, vou lhe dar um A na prova", teria dito o professor. Zeldag aceitou o desafio e comeu o inseto. No entanto o estudante afirmou que o professor não manteve o trato combinado. Ele recebeu a nota "F", acertando só nove de 46 questões.

E o acidente acontece

Muita emoção durante as gravações da capotagem de Luciana

Título da Matéria

Galeria de Fotos

O acidente tão comentado e já aguardado pelo Brasil inteiro de fato acontece. As cenas que serão exibidas esta semana já foram gravadas. O ônibus em que Luciana viaja depois do desfile de Petra sofre uma grave capotagem e a personagem de Alinne Moraes é uma das mais machucadas. A sequencia foi gravada em várias locações em pelo menos quatro etapas. Começou na Jordânia, na viagem que a equipe fez em maio, e terminou semana passada, com tomadas realizadas em Itaguaí, Guapimirim e na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá.  

Luciana, Taís Araújo e Marcelo Valle foram bastante exigidos, sobretudo no quesito emoção. Para se ter uma idéia, Taís se manteve chorando inclusive durante os intervalos das gravações. Não queria perder o pique. Algumas fotos confirmam isso. Enquanto técnicos preparavam o cenário, a atriz continuava chorando copiosamente. O resultado você vê na novela ainda essa semana.

Aline Moraes também chorou de verdade, mas essas imagens você não vai ver no ar, uma vez que a personagem dela desmaia durante a capotagem. Alinne conta que não conseguiu segurar a emoção quando ouviu Helena, chamando por Luciana: "Gente, quando ouvi a Taís gritando não consegui me segurar...". Aline foi cuidadosamente maquiada e, depois, paramentada com o colete do resgate, passando a dura realidade das vítimas dos acidentes graves.

Dali, Luciana é levada para um hospital em Amã, entre a vida e a morte.

A bofetada

Luciana acusa Helena de ter tirado um filho

Título da Matéria

Nunca um tapa foi tão devastador e teve consequências tão dramáticas. Vejam e tirem suas conclusões...

O clima permanece tenso depois que Bruno e Felipe vão embora. Luciana está inconformada por ter sido cerceada em sua vontade de fazer o que bem entendesse. Pra ela, Helena cortou o seu barato, podou suas asinhas. E por quê? Na cabeça mimada de Luciana, só há um motivo: ciúmes. Helena estaria com ciúmes dela com um dos rapazes. Tem fundamento?

Opiniões à parte, Helena tem tentado de todas as formas manter a calma, o equilíbrio. Luta para entender que esse tipo de comportamento é, sim, coisa da juventude, de quem vive intensamente, como Luciana. Mas está enganada. Há algo mais do que um simples arroubo de juventude nas atitudes de Luciana. E quando ela extrapola mais uma vez, Helena perde a paciência. 

Momentos antes de viajar, quando arumam as malas, Helena pergunta se Luciana ligou para a mãe. Seria uma pergunta comum, se Luciana não estivesse especialmente mordida. Por alguma razão, esse excesso de zelo e o tom que Helena usa soam mal e a irritam. Helena não tem de se meter, pensa, bancar a sua mãe: “Pelo jeito você está querendo que eu te odeie e te garanto que está faltando pouco”. É nesse momento que a paciência de Helena se acaba. Ela diz que tentou de tudo para que se entendessem, mas confessa que não conseguiu, por isso recomenda que Luciana faça algum tipo de terapia: “Você nunca sofreu perdas, talvez isso esteja lhe fazendo falta".

Mas o conselho não fica barato. Luciana reage imediatamente e o bate boca esquenta. Irritada com que lhe parece uma vontade de se passar por sua mãe, ela diz que quem deve fazer terapia é Helena. E aconselha que ela tenha logo filhos com Marcos. A justificativa que dá tem o efeito de uma bomba devastadora: “Pra compensar o (filho) que você tirou!”. Helena pede que ela repita e Luciana o faz, acusando-a de ter tirado um filho no passado por causa da carreira, “pra chegar onde chegou”.

Helena não conversa mais. Uma bofetada forte e sonora estala na cara de Luciana nessa hora.

O resto você já sabe no que dá. Mas agora que sabemos as consequências, vale a pena perguntar: sem esse tapa, Luciana teria sofrido o acidente?

O destino às vezes pega peças na gente, não é?

Saiba como o acontece o acidente!

Fatalidade não tem hora

O ônibus em que Luciana viajava capota e ela é levada para o hospital

Título da Matéria

A discussão entre Luciana e Helena acontece pouco antes da volta de Petra. O tempo fecha. Tão grave é a briga, que as duas ficam sem se falar. Pior, Helena não quer nem que Luciana se aproxime dela. Resultado: no fim da tarde, Helena volta num carro com Osmar e Luciana segue, muito a contragosto, com as demais modelos num ônibus. Estão no início da viagem de retorno para o Brasil. Primeiro, de Petra para Amã, por terra,; De lá para Paris, por ar; e, por fim, para o Rio. Mas o acidente interrompe dramaticamente esse itinerário.

O ônibus vem à frente; o carro em que Helena segue com Osmar mais atrás. No fim de uma curva acentuada, súbito, surge um rebanho de ovelhas e cabras na frente do motorista. Ele não consegue desviar, gira o volante e perde completamente a direção. Desgovernado, o ônibus capota algumas vezes. No interior do veículo, instala-se o pânico.

Luciana fazia numa espécie de retrospectiva da vida. Depois do sucesso no desfile de Petra, todos os caminhos estão abertos para sua carreira. Mas a vida sentimental está um tanto confusa. O namoro com Jorge vive um impasse; Miguel é uma hipótese remota e, agora, Bruno, esse aventureiro de filme, que chega pra balançá-la completamente. O que fazer? E há também o pai, e há Tereza, e há Helena – tantas coisas! Que raiva de tudo que aconteceu em Petra! Luciana tem o diário nas mãos. Ali, além de fotos e reminiscências, ela mantém todos os grandes acontecimentos anotados, os antigos e os atuais, o sucesso em Petra, a bofetada de Helena. E está lá também a margarida que Jorge lhe deu antes de sair, seca, mas ainda intacta.

Ao som da freada, tudo isso voa pelos ares. Luciana se agarra como pode, mas a violência do acidente é arrebatadora. Ela é arremessada, bate a cabeça e desmaia. Só vai acordar muito tempo depois, no hospital, para então lidar com uma nova realidade na sua vida. Ela nunca mais será a mesma.

Está declarada a guerra

Paixão e Suzana se desentendem depois de fazerem serão com Jorge

Título da Matéria

Um trabalho urgente na Projecta exige que Jorge e Suzana façam serão até a madrugada. Mas Jorge manda que a sócia convoque também a Paixão para ajudá-los. Suzana se opõe, mas Jorge com certo custo consegue convencê-la. Pois bem, ficam trabalhando até tarde quando entção Jorge dá por encerrado o expediente: “Estou exausto, vamos parar por aqui”. Suzana propõem que saiam pra beber alguma coisa, mas Paixão lembra que há uma reunião importante logo cedo e Jorge acaba desistindo do programa.

Quando ele sai e ficam apenas as duas, Suzana encara seriamente Paixão. “Toma a sua linha”, diz ameaçadoramente. Paixão não entende e Suzana precisa explicar. Não suporta gente sonsa, que se faz de fofa mas que, no fundo, só fica comendo pelas beiradas. Paixão nega, diz que não é assim. Aí então Suzana é ainda mais direta: “Não gosto de você”. Seu sexto sentido pulsa informando que paira uma força negativa toda vez que Paixão está por perto. E sai batendo a porta. Paixão fica lá, boquiaberta. Está declarada a guerra.  

‘Isso é uma bomba!’

Gabriel vê foto do beijo de Adenor e Ivonete e não sabe como agir: conta ou não conta?

Título da Matéria

A foto de Adenor e Ivonete aos beijos vai circular de mão em mão!

Depois de Lili, é Jandir quem tem acesso ao flagra.

O funcionário do bar aproveita a situação para fazer chantagem com Ivonete e ganhar uma camisa novinha da baiana.

Mas a farra dura pouco. Gabriel surpreende Jandir com a foto e fica perplexo ao ver o beijo. Ele confisca a fotografia e exige que Jandir mantenha segredo.

Mas agora o pintor não sabe como agir. Depois que Jandir sai, Gabriel pensa alto:

“E agora, o que eu faço? Isso é uma bomba!”

Fique ligado! As cenas vão ao ar quinta-feira, dia 5/11.

Ivonete ameaça contar tudo para Fabiano!

Com medo de perder a vida boa, Adenor tenta impedir a amante

Título da Matéria

Ivonete já está agoniada por esconder de Fabiano seu caso com Adenor.

Principalmente depois que o marido volta do hospital, todo amável:

“Olhe, o tesouro de um homi é a família e os amigo. Anselmo foi me buscá de carro, velho. E Jandir? Jandir foi um irmão na hora que Dino passou por cima de mim. Ele que foi comigo na ambulância, que Ivonete, tinha que cuidá de nosso Pinguinho de Gente, né meu dengo?”.

Ao ouvir as palavras do baiano, Ivonete começa a chorar sem parar, dizendo ainda que ele não merece a mulher que ela é.

Fabiano fica sem entender o comentário e pergunta se Ivonete fez algo de errado para que ele possa ajudá-la.  Ela está prestes a contar toda a verdade, quando Adenor a interrompe dizendo que o problema todo é que a “irmã” perdeu o emprego. Afinal, o boa-vida tem medo que, com a separação, ele e Ivonete passem por aperto financeiro!

Ainda assim, a moça insiste:

“É, mas se fosse só isso... Fabiano, eu nem sei como começá a te dizê... me falta corage!”.

Será que ela vai conseguir contar tudo?

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de quarta-feira, dia 4/11.

NÃO PERCA HOJE: Rose é vítima de armação

Verônica pede para Heloísa trocar contratos para acusar a ex-faxineira

Título da Matéria

O jantar de negócios de Rose e Alcino com Paolo é um sucesso. O italiano fica impressionado e acaba decidindo fechar o contrato com a Aromas. Assim que fica sabendo do sucesso de Rose, Verônica fica furiosa e decide se vingar da ex-faxineira.
Sabendo que Rose é a responsável por digitar o contrato e enviar pelo boy, Verônica pede que Heloísa troque o contrato por um documento com informações erradas. Na hora em que Rose chama o boy, Heloísa a distrai e faz a troca dos contratos. Mais tarde, Paolo aparece na Aromas, furioso: “No aspetava isso de você, Alcino! Você agiu de má fé”, ele diz. Todos acham que Rose foi a responsável pelo “erro”.
Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar HOJE (03/11). Fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato!

NÃO PERCA HOJE: Ele não se controla

Alcino tenta beijar Rose

Título da Matéria

Alcino já demonstrou estar interessado em Rose, mas o empresário vinha se controlando porque ela tinha dito que não teria nada com ele além de uma relação profissional. Após um jantar de negócios, Alcino vai deixar Rose em casa e acaba passando dos limites.
Na frente da casa de Rose, o empresário elogia o comportamento dela durante o jantar: “Você foi perfeita. O Paolo ficou encantado... Como eu, Rose. Cada dia fico mais encantado por você”, ele diz para logo em seguida se aproximar da ex-faxineira, tentando beijá-la. Gustavo vê tudo de longe, atormentado. Mas Rose não dá chance para Alcino: “Pensei que tinha deixado claro que, entre a gente, é só trabalho. Se não for assim, não vou poder continuar trabalhando na empresa, não!”
Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar HOJE (03/11). Fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato!

Gustavo não acredita em doença de Alcino

Rose conta que o ex-amigo dele tem pouco tempo de vida

Título da Matéria

Gustavo não gosta de saber que Rose está se aproximando de Alcino e tira satisfações com a ex-faxineira. Mas ela explica que o empresário parece estar arrependido do que fez com o amigo. “Hoje, lá no escritório, ele falou do senhor e se emocionou de verdade! Disse que se arrepende até a alma de ter armado aquela brincadeira idiota com o senhor!” Gustavo fica abismado por Rose ter acreditado em Alcino e pergunta se ela passou pro lado do inimigo.
“Eu só disse que ele pareceu que tava dizendo a verdade! O que ele tem a perder nessa altura do campeonato, seu Gustavo? O seu Alcino tá doente, tem pouco tempo de vida!”, ela explica, revelando o segredo de Alcino para Gustavo. Mas o ex-empresário não acredita no que ouve, acha que tudo não passa de uma armação de Alcino para conquistar Rose.
Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar AMANHÃ (03/11). Fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato!

Último capítulo de Caminho das Índias.