terça-feira, 27 de outubro de 2009

A fuga

Por causa de Dora, Marcos foge estrategicamente de Búzios

Título da Matéria

Na primeira vez havia um misto de desejo incontido com dor-de-cotovelo; não houve como segurar – rolou.

Na segunda, a consciência pesava, travava a vontade; mas aí o argumento daquela mulher maravilhosa, de que nada queria em troca e sequer se importava com o fato dele ser casado, foi determinante.

Mas, para Marcos, essa última recaída foi o bastante. Se depender dele, não haverá mais passeios de barco, nem praias desertas, não haverá mais beijos, nada. Dora deve ser esquecida.  

Na primeira oportunidade, antes do previsto, Marcos toma um helicóptero e volta para o Rio. Recebido por Gustavo, ele confessa sobre a volta repentina: “Foi uma decisão estratégica. Na verdade, uma fuga”.

Mas não informa qual a estratégia, nem de que fugia. Gustavo cogita a possibilidade de ser por causa mulher, mas Marcos não abre o bico. Gustavo, então, fica lá, com cara de paisagem, sem entender e mais curioso que nunca.

Um bolinho pra Tereza

Mia e Isabel cumprem à risca o ritual da festa surpresa e mantêm segredo

Título da Matéria

O segredo é a alma da festinha surpresa. Mas não é sempre que se consegue se manter a coisa em sigilo. Muitas vezes a história vaza e o homenageado acaba obrigado a, vejam só, fingir surpresa para não estragar a própria festa. Não é o que acontece com Tereza. Mia e Isabel cumprem à risca todo o ritual.  Convidam os amigos mais chegados, contratam a decoração, o bufê, e fazem um teatrinho para que a homenageada pense que a data do seu aniversário vai passar em branco.

Em branco não, que elas não são bobas. Na manhã dos seus anos, Tereza acorda vai ao café, mas dá por falta das filhas.  E eis que as duas mais Nice aparecem com um bolinho, coisa modesta, uma velinha solitária acesa. Tereza, claro, adora e até deixa escorrer uma lágrima de emoção. Mas para uma mulher como ela, que ama festas e badalações, aquilo é bem pouco, não acham?   Ainda que ela jure que não está com ânimo pra comemorar por causa da ausência de Luciana,  Tereza merece coisa melhor... E vocês duvidam que ela vai ter?

Medo de escorpião

Helena e Bruno vão juntos até o Monastério

Título da Matéria

Na véspera do desfile, Helena acorda bem cedo e vai passear pelos arredores de Petra. Quer conhecer alguns monumentos, respirar os ares da Jordânia. Luciana prefere ficar no hotel, uma vez que os amigos Bruno e Felipe não vão. Os dois têm outros planos: fazer uma escalada.

Mas o destino uma vez mais resolveu colocá-los frente a frente. Do alto de uma pedra, eles veem quando

Helena caminha solitária rumo ao Monastério. Bruno para o que está fazendo e resolve alcançar Helena. É uma caminhada longa, íngreme, puxada. Num certo momento, Helena precisa sentar-se pra recuperar o fôlego. Estão conversando, quando, súbito, Bruno avança pra cima dela!

Sim, avança... É um gesto tão inesperado, tão brusco que Helena grita de pavor e, claro, se defende como se o amigo, de repente, tivesse se transformado num monstro. Mas Bruno mantém a calma e manda que ela faça o mesmo e, principalmente, que não se mexa. O que seria? Uma cobra? Não, desta vez o animal peçonhento é um escorpião do deserto. Eles aguardam ali, imóveis, até que o bicho suma por entre as rochas.

E seguem a caminhada até o Monastério, onde se sentam um bar para admirar a vista inesquecível.

Voltam mais tarde por um outro caminho, menos puxado. O passeio é tão longo que Helena chega um pouco atrasada ao ensaio geral para o desfile. Luciana percebe e alfineta a companheira, sobretudo porque a vê chegar com Bruno.

Aplausos para elas

O Petra Fashion Days é um sucesso

Título da Matéria

No desfile, além da ansiedade natural que sempre antecede à realização de um grande evento, Luciana fica apreensiva para saber se Bruno e Felipe vão comparecer. De dentro do camarim, ela só sossega quando os vê chegar minutos antes do evento começar.

A preocupação de Helena é com Marcos, que não respondeu o seu email. Ela fica feliz quando o marido liga antes do desfile para desejar boa sorte e à filha também. Ela faz questão de dizer que o ama.

O desfile começa em frente ao Tesouro, principal monumento de Petra, com uma apresentação da bailarina Ana Botafogo. Helena e Luciana se revezam na passarela e tudo corre perfeitamente. Ao final, as modelos comemoram o sucesso, abraçadas.

A energia negativa

Helena sente: paira no ar uma ameaça estranha... O que será?

Título da Matéria

Helena está preocupada e não é só com Luciana, não. É claro que preocupa a maneira afoita da enteada, esse afã de se lançar pra vida, de ultrapassar limites, de se atirar de ponta nas coisas – coisas que sugiram a ideia de emoção, de liberdade –, ainda que não esteja enxergando absolutamente nada. Claro, é natural que jovens como ela hajam assim. Mas há que se ter cautela, pensa Helena. Por muito menos, modelos promissoras já encerraram suas carreiras. E isso ela não quer que aconteça com Luciana. Fez de tudo, abriu mão de parte dos seus ganhos para trazê-la, simplesmente porque tem plena certeza de que, depois do desfile, a carreira dela vai deslanchar. Há que se ter calma, cabeça no lugar...

Mas não é só isso que preocupa Helena. Sentada com Osmar num bar de Petra, ela confessa que há uma certa energia pairando no ar, algo ameaçadora. Não sabe explicar exatamente, mas é uma sensação estranha, incômoda, que a deixa inquieta, insegura. Seria um pressentimento? Um aviso de que algo de muito grave está para acontecer? O que poderia ser?

Desejo de liberdade

Luciana sonha que está dançando nas cavernas de Petra

Título da Matéria

O começo de uma carreira internacional e uma despedida das passarelas. Tudo isso mexe muito com a mente e a alma das pessoas. E é exatamente esse o momento de Luciana e Helena, a vida em total ebulição.

O grande desfile Petra Fashion Days marca o início de um carreira promissora para Luciana, em passarelas internacionais, e o anunciado fim da carreira da já consagrada Helena Toledo.

E como realidade e sonho muitas vezes se confundem, na noite anterior ao tão esperado desfile, a euforia de Luciana se transforma numa linda paisagem onírica.

Nas cavernas de Petra, na Jordânia, a jovem dança livremente ao som da flauta de um beduíno. É o desejo de liberdade aflorando com intensidade e desejo.

Ela acorda sorrindo, segura de que a vida está se abrindo para ela.

O passeio fica pra depois.

Marcos não aparece com lancha e frustra Rafaela

Título da Matéria

O píer tornou-se um símbolo, um fetiche para Dora. Toda vez que sente saudades de Marcos ela vai ao mesmo lugar de sempre, senta-se no deck e fica olhando os baquinhos passarem pra lá e pra cá. Uma hora, ela torce, aquele homem misterioso vai aparecer, vai arrebatá-la e levá-la para praia deserta e dar a ela momentos de puro deleite. As lanchas branco-reluzentes obviamente chamam mais a atenção.

Mas, desta vez, nenhuma delas parece familiar. Marcos – ou melhor, Alberto, como ela o conhece – teria se aborrecido com ela? Ela acha que não, tanto que vai novamente ao píer e desta vez leva a filha. Rafaela está louca pra andar de lancha. Mas os minutos passam, as horas e nada do piloto bonitão. “Você acha que a lancha não vem?”, pergunta a menina já impaciente. Dora não quer acreditar, tem fé que ele venha. E tome-lhe picolé pra sossegar a menina.

Mas chega uma hora que a paciência se esgota. Dora levanta-se:  “Vamos embora”. Rafaela, óbvio fica tristonha. Fazer o que? Marcos havia prometido passear com a garota, mas não disse o dia. Com certeza não era aquele.  

Jacques propõe trégua a Gabriel

Mas pintor diz que não pode perdoá-lo pelos anos que perdeu com Dafne e Bianca.

Título da Matéria

Jacques está disposto a tudo para não decepcionar a amada Piedade.

Até mesmo pedir uma trégua a Gabriel!

“Eu vou pertencer duplamente à sua família. Você é casado com a Dafne, pai da Bianca. E eu vou me casar com a sua tia. Vamos deixar as rusgas de lado”, o empresário afirma.

Mas o pintor afirma que é muito difícil passar uma borracha no passado, quando o milionário armou para separá-lo de Dafne, e dizer que está tudo bem:

“Porque o que o senhor me tirou não tem volta. O senhor me tirou anos de felicidade com a Dafne, com a minha filha que eu não vi crescer”.

Jacques pergunta se Gabriel nunca vai perdoá-lo e o pintor responde que talvez isso possa acontecer ele quando tiver mais um filho e conseguir resgatar esses anos da infância que perdeu com Bianca.

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de sábado, dia 31/10.

Eles não são irmãos!

Ivonete e Adenor se beijam e são fotografados por Xico

Título da Matéria

Uma das revelações mais aguardadas de Caras & Bocas vai ao ar no capítulo de segunda-feira, dia 2/11: Ivonete e Adenor não são irmãos!

A baiana aproveita que Fabiano e Vanessa não estão em casa para deixar Valdemir na pensão e fazer um jantarzinho especial para Adenor.

Ela se perfuma toda e usa um vestido sensual para o baiano, que lhe oferece uma florzinha ao chegar.

Ivonete comenta que o marido está muito desconfiado de que os dois não são irmãos coisa nenhuma e Adenor zomba do pobre:

“Se Fabiano cai de quatro, num levanta! Depois de tudo que ele já viu, ainda acredita que eu sô teu irmão? Affff! Até sobrenome diferente ele já pegô”.

“É que nós somos trabalhados na esperteza. Irmão! Irmão que nada... Ainda bem que tu num é meu irmão, meu lindo.”, ela diz toda sensual, até que pede um beijo ao amante.

Os dois só não se dão conta de que, da janela, Xico fotografa tudo!

Você não pode perder essas cenas, que vão ao ar a partir de segunda-feira, dia 2/11.

Lucas dá fora em Amarilys!

Ele a acusa de trocar de homem como quem troca de sapato.

Título da Matéria

Solteira novamente e bastante fragilizada, Amarilys começa a ver Lucas com outros olhos.

A moça se encanta com o sargento e o convida para um encontro. Surpreendentemente, Lucas não só recusa, como ainda dá um fora na ricaça:

“(...) Nem deu tempo de se refazer do Denis e já quer sair comigo?”, ele pergunta após acusá-la de trocar de homem como quem troca de sapato. E não para por aí!

“(...) Eu nunca me envolveria com uma mulher que sai com qualquer um”, Lucas afirma, deixando Amarilys furiosa!

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de sábado, dia 31/10.

Gustavo tem que enfrentar Tião

O ex de Rose interroga o empresário e desconfia da história que ele conta.

Título da Matéria

Tião chega à casa de Rose na noite em que ela foi ao baile e vê Gustavo brincando com seus filhos. Ele fica furioso: “Que baderna é essa? O que esse sujeito tá fazendo aqui com vocês?” Regininha explica que eles só estavam brincando com o “tio Vicente”. Mas o ex de Rose o expulsa da sala.
Mais tarde, Tião começa a pensar que conhece Gustavo de algum lugar e decide ir até o
quarto onde ele dorme. Ele já chega disposto a enfrentar Gustavo: “Seguinte, companheiro: Documento! Identidade, carteira de trabalho, atestado de reservista, qualquer troço. Quero saber quem é você!” Gustavo explica que roubaram todos os seus documentos, mas Tião o coloca numa situação ainda mais difícil: quer que ele explique a árvore genealógica da família.
E agora? Como será que Gustavo vai se safar dessa? Para saber, fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima quinta-feira (29/10). Não perca!

NÃO PERCA AMANHÃ: Plano em risco.

Verônica tira satisfações com Alcino por causa de Rose.

Título da Matéria

Logo que fica sabendo, Heloísa conta para Verônica que Alcino deu dinheiro para Rose comprar a casa que alugava. A empresária fica furiosa e decide tirar satisfações com Alcino.
“É sobre a Rose. Não estou entendendo, Alcino! Eu lembro dela te visitando no hospital... Soube que você foi até a casa dela pra pedir pra ela voltar a trabalhar aqui, como sua assistente. E ainda deu dinheiro pra essa...  faxineira comprar uma casa?!”, ela diz. Alcino pergunta como Verônica ficou sabendo disso tudo, mas ela diz que isso não interessa: “Por que você se preocupa tanto com essa faxineira? Está tendo um caso com ela? É isso?”
E agora? Como será que Alcino vai reagir? Para saber, fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar AMANHÃ (28/10). Não perca!

NÃO PERCA HOJE: De volta ao batente

Rose decide aceitar a proposta de emprego de Alcino

Título da Matéria

Alcino foi até a casa de Rose parabenizá-la pela conquista da casa e aproveitou para oferecer novamente o emprego como assistente dele. A ex-faxineira disse que pensaria de novo sobre a proposta. Mais tarde, durante uma conversa com Gustavo, Rose conta que tomou sua decisão: “(...) Talvez eu precise da sua ajuda aqui em casa. Estou precisando trabalhar fora, ganhar um salário... Pensei bem e resolvi aceitar o emprego que o seu Alcino me ofereceu, de assistente dele, lá na Aromas”.
Gustavo fica chocado com o que ouve porque não sabia que Alcino tinha feito essa proposta: “Ele é um cara perigoso! Alguma coisa ele quer com você, pra vir aqui, ficar te cercando assim”. Mas Rose avisa que não vai mudar de ideia: “Eu preciso desse emprego. E, pensa só, eu estando lá dentro da empresa, posso ficar de olho. Posso até procurar provas da sua inocência na morte da modelo. E da cama-de-gato que ele armou pro senhor!”
Será que Verônica vai permitir que Rose volte para a Aromas? Para saber, fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar HOJE (27/10). Não perca!

Último capítulo de Caminho das Índias.