segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Língua solta e venenosa

Isabel ouve conversa e espalha o motivo da separação de Jorge e Luciana.

Título da Matéria

Nem Jorge, nem Luciana revelam o motivo do fim do seu namoro. Melhor assim, acreditam. Mas as pessoas, obviamente, ficam curiosas, querem saber por quê. Alguns enxeridos até investigam. Mas dependesse de Jorge e Luciana e até de Miguel, a outra ponta nesse imbróglio, nada vazaria. E tudo ficaria assim, na maior discrição, não fosse uma visita de Miguel à casa de Luciana.

Ele vai na maior das boas intenções. Leva um buquê de flores e tenta se desculpar. Os dois conversam; ela seca, ele espirituoso, como sempre. Está disposto a tudo pra que Luciana e Jorge voltem. Mas confessa, com muita malícia (e sinceridade!), que vai ser difícil esquecer aqueles momentos – principalmente o beijo que deram. Luciana treme nessa hora. Não falou pra Jorge que houve beijo. Na verdade, jurou que nada houve – nada! Por isso, implora que essa história seja um segredo entre eles. Miguel concorda e se despede.

Nenhum dos dois, porém, se dá conta de que uma pessoa escutara tudo, escondida em algum lugar da sala: Isabel. Não poderia existir a face da Terra pessoa mais incapaz de discrição, de guardar segredo! Ainda mais segredos da irmãzinha querida, Luciana. Dois tempos e a novidade já está espalhada na praça.

O que dirá Jorge quando souber?

Empate em um a um!

Marcos encontra Diva e provoca ciúmes em Helena.

Título da Matéria

Galeria de Fotos

A vida com Marcos é sempre muito dinâmica. Com ele, tudo acontece muito rapidamente, inclusive no que se refere a sentimentos. Lembra-se do episódio com Carlos, o bonitão que dança com Helena? Pois é, Marcos fica ardendo de ciúmes, mas Helena diz que é bobagem, que Carlos não significa nada na vida dela, etc e tal. Custa, mas o ciúme passa. Agora, é a vez dele provocar ciúmes nela. Troco na mesma moeda.  Quer ver?

O tio


Acontece por acaso. Estão num desfile chiquérrimo em Paris, na Maison Aimée, alta-costura, pessoas lindíssimas circulando por um ambiente refinado. Conhecidíssima nesse meio, Helena encontra uma amiga, Camille, ex-modelo e agora gerente do lugar, e com ela vai papear com outras modelos. Por alguns instantes, Marcos fica sozinho no salão. Pra quê! Súbito, uma voz feminina o chama, em português claríssimo: “Tio Marcos?”  ...Tio Marcos?!?

Na passarela

Marcos se volta e não reconhece a moça lindíssima que o chama pelo nome. Ela, então, facilita. É Diva, amiga de infância de Luciana e agora modelo como ela. Supersimpática e elegante,  ela troca algumas palavras com o “tio” e sorrisos também.  O suficiente para que Helena, de longe, os veja e se aproxime rapidamente: “Dois minutos que deixei você e já fez amizade?”. Marcos percebe no tom da pergunta um quê de ciúmes. Aí tripudia: “Vai desfilar hoje... Uma graça... Deve arrasar”.

Bom gosto

Diva de fato é arrasadora. Na passarela, enquanto desfila vestidos sensuais, dirige sorrisos a Marcos, sentado com a mulher em posição privilegiada. Helena percebe: “A moca tem bom gosto... pena que é igual ao meu”. Marcos se diverte com a situação. Adora causar ciúmes na mulher que ama.
Mas por ele, apresentava Diva a Carlos e seguia viagem em paz e muito amor com sua Helena. Que assim seja!

Tudo acabado!

Depois do flagrante, Luciana e rompem definitivamente.

Título da Matéria

O desfecho desse troca-troca não poderia ser outro. Jorge fica possesso com Miguel, claro, e com Luciana, ainda que ela jure que agiu na mais pura inocência. “Não aconteceu nada. Pensei que era você deitado aqui”. Mas Jorge não quer saber, empurra Luciana e parte pra cima do irmão. Começa uma perseguição implacável que vai passar por vários cômodos da casa e vai parar na rua. Ali, a céu aberto, os dois rolam pelo chão trocando sopapos e insultos. Luciana, Ingrid e Leandro correm para acudir e sobra pra eles também.

O fim

Mais tarde, Jorge vai conversar a sós com Luciana. Pra ele, Luciana não deveria nunca facilitar com Miguel: “Ele não sabe a diferença entre amizade e outro tipo de interesse... confunde tudo”. Luciana tenta defender Miguel, afinal nunca foi desrespeitada por ele, mas aí é que a coisa piora. “Não sou cego nem idiota. O tempo todo ele dá em cima de você”. E afirma que o viu deixa mais que evidente que ela e Miguel foram às vias de fato. Luciana volta a jurar, mas nada adianta. Jorge quer dar um tempo. Aí é Luciana quem fica furiosa. Já que ele não acredita mais na lealdade dela, melhor acabar mesmo: “Tenho mais é que aproveitar a vida”.

Surpresa
Na saída, Luciana cruza com Miguel e tasca-lhe um beijo na boca (saudades?), seguido de um sonoro bofete no rosto. Ingrid e Leandro olham a cena sem acreditar. Mas será o Benedito? 

Último capítulo de Caminho das Índias.