segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Estréia Hoje: Dalva e Herivelto : Uma canção de amor .

image

Por dentro da Globo | direto dos estúdios

Boletim jornalístico

Malhação_logoBase_outline

O paparazzo misterioso volta a postar fotos da professora Letícia Delícia no blog do Primeira!

clip_image002

Prédio mais alto do mundo fica em Dubai. Quer conhecer? Clique aqui!

clip_image003

Vídeo Game tem novos participantes! Entre na torcida!

clip_image004

Confusão à vista: para atingir Rose, Verônica decide apoiar a carreira de modelo de Glória.

clip_image005

Judith pede para que Pelópidas destrua Dafne. Fique ligado!

clip_image006

Veja como lugares como o Cassino da Urca e a Rádio Nacional foram reproduzidos para a minissérie.

O ódio secou

Pela primeira vez depois do acidente, Helena e Luciana juntas

Título da Matéria

Galeria de Fotos

Tanto Helena quanto Luciana haviam confessado ansiedade com o encontro, mas ambas sabiam que ele seria inevitável. Uma hora ou outra as duas teriam de cruzar os olhares de novo, e aí trazer à tona todo aquele sentimento ruim, o acidente em Petra e suas trágicas consequências, o rancor, a fatalidade. Como seria? A resposta vem pouco antes da meia-noite, às vésperas de um novo ano.

Helena entra num quarto da casa e se depara com Luciana, sentada sozinha na cadeira de rodas. As duas começam um diálogo que não parece ser um começo, mas uma continuação, de uma história cujo fim parece distante. Falam da casa, a princípio, das lembranças de Luciana, da nova realidade a qual ela está tendo que se adaptar. Luciana confessa o desejo de conversar com Helena para “saber se está com pena de mim pelo que aconteceu”. Pena Helena diz não ter, mas confessa que trocaria de lugar com ela naquele ônibus se isso fosse possível.

Luciana a corta: “Você não sabe o que estar aqui sentada nessa cadeira de rodas”. E emenda dizendo ter sentido muita raiva de Helena, ódio mesmo. “Culpei você por tudo o que aconteceu... Quis que você morresse... Que acontecesse com você o mesmo que aconteceu comigo”. Mas agora entende que tudo isso é passado: “Desisti de te odiar”.  O tom confessional continua: “Tive inveja do seu sucesso... e ciúmes por ter se casado com meu pai”.

Sobre a briga que tiveram antes do acidente, Luciana também fala. Ela admite ter tocado no aborto que Helena fizera na juventude porque sabia que isso ia feri-la mais do que qualquer coisa. Era como um trunfo que poderia ser usado a qualquer momento, e foi.

Luciana não se diz arrependida de nada, mas o clima entre as duas é visivelmente de reconciliação. Não se atiram uma nos braços da outra, mas pelo menos já se encaram como pessoas civilizadas. O tempo há de cuidar das feridas.

A hora da ceia

Luciana não faz vergonha ao cear com a família; Jorge bebe demais

Título da Matéria

Nesse réveillon, o que não falta para Luciana são encontros. Depois de uma conversa tensa com Helena, em que fala mais do que ouve, abre o coração e diz que desistiu de odiar, ela sai bastante aliviada. É como se tirasse um peso enorme da alma, pouco antes da meia-noite.

Bem, mas terminada essa etapa inevitável, é a vez de Luciana curtir mais a noite. Ela se senta na mesa com os pais, a enfermeira, Jorge e Miguel  – e se prepara para cear. E mais uma vez vira a estrela da noite, atraindo olhares de todos.

No entanto, mais treinada no uso das adaptações necessárias para ter autonomia à mesa, Luciana não passa vergonha. Todos admiram muito os progressos, menos Jorge, que está visivelmente desconfortável, bebendo mais do que costuma.

Miguel vai cobrá-lo mais tarde e quase os dois se desentendem.

 

Luciana temia muito atrair a curiosidade mórbida das pessoas, ser observada com aquele misto de pena e falsidade, mas o fato é que ela curte muito a noite. Só fica chateada ao ver Jorge desabar num sofá roncando. “Acho que ficou deprimido por minha causa”.

Disso, não há dúvidas

O primeiro beijo de Felipe e Bianca

Isabelle Drummond e Miguel Rômulo falam sobre expectativas para a cena

Título da Matéria

Felipe e Bianca já quase se beijaram várias vezes.

Será que até o final da novela Bianca esse beijo sai, ou não sai?

Tanta expectativa por parte de Felipe só faz aumentar cada vez mais a torcida do público para que essa bitoca desencante de uma vez.

A própria Isabelle Drummond sente essa “pressão”:

“As pessoas ficam me perguntando isso. Não tenho a menor ideia de como vai ser. Mas o Walcyr (Carrasco) sempre me surpreende e eu sei que, se tiver, vai ser uma cena bacana.”

Apesar de não saber se os personagens vão mesmo se beijar antes do fim e muito menos de como essa cena seria, a atriz tem uma expectativa:

“Espero que, se acontecer, seja uma cena incomum”.

Já Miguel Rômulo arrisca dizer que a cena do primeiro beijo de Felipe e Bianca, se realmente acontecer, vai ser como a descoberta de um novo amor:

“E vão engatar, quem sabe, em um possível namoro. Porque acho que é disso que a novela trata, do amor verdadeiro. Acho que o Felipe vai ficar bem feliz com o primeiro beijo e se apaixonar mais ainda pela Bianca. Vamos ver, só assistindo!”.

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Denis dá fora em Simone! Pintor diz que ela vai ter que se arrastar aos pés dele

Título da Matéria

Denis cansou de ficar quieto enquanto Simone só o esnoba.

Decidido, ele procura a mãe de Picassinho que, mesmo depois de ter cedido ao beijo do pintor, diz que ele não tem mais pegada!

Para provar que a pegada continua firme e forte, Denis dá outro beijo de tirar o fôlego em Simone, que fica até meio tonta.

E, enquanto ela tenta se recompor, o pintor se manda!

“Denis, espera! Você me beija assim e vai embora?”, Simone pergunta.

Ele explica que foi ela mesma que disse não ter interesse nele, que ele não tem mais pegada...

Abalada com o beijo, Simone muda o discurso, diz que não é bem assim e que se ele falar com jeito, quem sabe ela pode pensar melhor, pelo bem de Picassinho...

“Não tou interessado que você volte pra mim como quem tá fazendo um favor. Se você quiser voltar, vai ter que se arrastar aos meus pés. Fui!”, Denis avisa, decidido.

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Judith pede para que Pelópidas destrua Dafne

Título da Matéria

Antes de deixar a galeria, Judith resolve tirar a última carta da manga contra Dafne.

Ela chama por Pelópidas, que sai de seu esconderijo e  surge diante da abelha-rainha.

A vilã insiste com a história de que Edgar tem provas contra ela e que a obrigou a se casar. E vai mais além. DIz que o golpista é o menor dos problemas, já que está fazendo tudo de acordo com Dafne.

"Ela sempre quis me destruir, pra ter a galeria de volta. Foi tudo um plano contra mim, contra você. Eles me destruíram por dentro. Destruíram o nosso casamento, mas tudo ainda pode ser resolvido."

Ainda balançado por sua abelha-rainha, ele quer entender que solução seria essa e Judith explica o que a faria voltar para ele:

"Acabe com a Dafne. Ela vai voltar pra galeria, você tá escondido por aqui. Dê um jeito na Dafne! Faça isso e vai ter a minha eterna gratidão", pede Judith que, antes de ir embora, dá um beijo no ex-marido deixando-o transtornado.

Será que Pelópidas vai fazer a vontade da ex-mulher?

Dubai inaugura maior prédio do mundo

Torre Burj Dubai tem mais de 800 metros de altura.
Inauguração ocorre em meio a crise do emirado.

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, inaugura nesta segunda-feira (4) a torre Burj Dubai, considerada o novo prédio mais alto do mundo.

A estrutura tem mais de 800 metros de altura e 160 andares. Ela supera em 300 metros o recordista anterior, o Taipé 101, que ostentava esse título desde 2004.

A inauguração ocorre pouco mais de um mês depois de o emirado ter pedido moratória do pagamento da dívida da estatal Dubai World e é vista como uma tentativa de reativar o otimismo local.

A construção do prédio começou durante o "boom" econômico da última década e envolveu cerca de 12 mil trabalhadores. A data da inauguração já havia sido adiada duas vezes desde o início da construção, em 2004.

Foto: AP

Trabalhadores dão os retoques na torre Burj Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira (4).  (Foto: AP)

Foto: AP

O prédio, considerado o maior do mundo com mais de 800 metros, deve ser inaugurado hoje sob forte esquema de segurança. (Foto: AP)

AP/AP

Sombra da Torre  Dubai é vista sobre a cidade nesta segunda-feira (4).

Walcyr Carrasco elege as boas surpresas de “Caras e Bocas”

Em entrevista ao jornal “Diário de S. Paulo”, autor elogia Isabelle Drummond e Miguel Rômulo

 Divulgação / TV Globo

Walcyr Carrasco concedeu uma entrevista ao jornal “Diário de S. Paulo” desta segunda-feira (4) e falou sobre o sucesso de “Caras e Bocas”, novela que acaba nesta semana. O autor da trama elegeu as grandes surpresas da novela: “Isabelle Drummond e Miguel Rômulo fizeram uma dupla incrível. A atuação tocante de Danieli Haloten e o desempenho de Marco Pigossi, que arrasou como Cássio”.
Ele também falou sobre o destino da macaca Keith, que interpreta o macaco Xico. “No final, haverá um entrelaçamento entre a novela e a realidade. A Globo fez um acordo com o Beto Carrero e, após a novela, Keith nunca mais será usada para entretenimento. Irá para um santuário de vida selvagem”, contou.

Walcyr também falou sobre sua cena preferida. “Acho que a cena que Xico abraça e beija Denis [Marcos Pasquim] após a confissão emocionada de que o artista era na verdade o macaco, vai ficar para sempre na minha cabeça. Não foi preparada, planejada, aconteceu. E para mim, é inesquecível”, disse.

 Divulgação / TV Globo

Verônica se aproxima de Glória

Para atingir Rose, ela decide apoiar a carreira de modela da menina!

Título da Matéria

Ao encontrar com Glória passeando pela mansão sem nenhum dos irmãos ou da mãe, Verônica decide dar andamento ao seu plano de se aproximar da menina. Sabendo que o sonho dela é se tornar modelo, ela logo questiona como vão seus planos, fazendo questão de enfatizar como ela é bonita e desenvolta.
Feliz com os elogios, Glória reclama da falta de apoio da mãe e aproveita para mostrar algumas fotos que tirou em estúdio para a vilã. Verônica, dissimulada como sempre, afirma que Glória tem a cara da Aromas e que vai convencer Gustavo a testá-la para uma próxima campanha da empresa! “Essas fotos são maravilhosas...Você parece uma modelo profissional”.

Rose e Verônica discutem!
Nesse mesmo instante, quando Glória está extasiada com a promessa, Rose aparece e fica enfurecida por ver a manipulação que a filha está sofrendo. Ela e Verônica começam a discutir e, previsivelmente, Glória fica do lado da vilã! Mas Rose percebe muito bem quais são as intenções de Verônica e avisa: “Fica longe dos meus filhos, Verônica. Quando mexem com meus filhos, eu viro bicho!”.

Último capítulo de Caminho das Índias.