quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pas de deux na areia

Bruno e Luciana saem sozinhos e sem rumo pelo deserto

Título da Matéria

Bruno é incansável. Mal retorna da caminhada com Helena e já está pronto para uma nova aventura, desta vez com Luciana. O deserto é o desafio deles. O carro é apropriado pra trilhas acidentadas e aguenta qualquer parada, qualquer obstáculo. Mas Luciana quer mais – quer tudo que é possível e a toda velocidade. Bruno atende seus desejos, pisa fundo e põe  a máquina para voar. Uma nuvem de poeira sobe atrás deles. A cada solavanco, Luciana se aproxima mais de Bruno.

Os olhos dela brilham: “Eu no deserto com você!”.  Está encantada;  com a paisagem e com a companhia. Mais adiante fazem uma parada. O visual é indescritível e estão os dois ali sozinhos. “Nunca me senti tão livre assim”, ela diz e rodopia como uma bailarina para uma platéia de uma pessoa só. Pra que mais? Nesse imenso teatro, só aquela pessoa a interessa.

O número continua até que ela atira nos braços de Bruno num pas de deux improvisado. O partner, que não estava preparado, perde o equilíbrio e cai barranco abaixo, levando a bailarina junto. Os dois rolam pela areia até pararem juntos, os rostos praticamente colados. A situação os leva às gargalhadas, mas no instante seguinte, já estão trocando olhares intensos, sérios e sem palavras.

Em contraste com o súbito silêncio – ou melhor, com o som do vento – imaginamos que os corações deles pulsem freneticamente. O que acontece depois é consequência inevitável de uma forte atração. Mas quem se importa? Os dois são livres como o vento.

Liberdade para Benê

Condenado a serviços comunitários, Benê sai vitorioso do tribunal

Título da Matéria

Nem parece o cara. A camisa passada, a calça no vinco, os cabelos enrolados, pingando limpeza, tudo perfeito, nos trinques. É assim que Benê comparece diante do juiz no dia do julgamento. Mas não é iniciativa sua, não. O advogado é quem dá a dica, essa e outras mais. Aconselha que ele confesse o crime e que demonstre arrependimento. E diz mais, incentiva-o a ser simpático com as testemunhas de acusação.  Ele acha estranho, fazer encenação, mas pra ficar fora da cadeia vale tudo.  Dito e feito. Mas Ariane e Ellen não engolem a simpatia forçada do bandidão. Só tem uma pessoa que realmente acredita que Benê seja verdadeiro: Sandrinha.

Ela chega com o filho no colo, Flavinho e Soraia. E gosta do que vê: o namorado bonito, cheiroso, decente. No tribunal, trocam sorrisos confiantes. Mas quando vê Flavinho perto de Sandra, Benê logo torce o nariz. As testemunhas relatam o ocorrido e, talvez pela presença de Sandrinha ali, aflita, ou por medo de represálias mais tarde, aliviam um pouco a barra de benê. E, depois, ele ainda segue timtim por timtim a cartilha do advogado. Diz que estava nervoso, que nunca foi de violência, que não tinha intenção de assustar ninguém etc – ou seja, mente com deslavada semvergonhice. Acaba ganhando uma pena leve.

Condenado a trabalhos comunitários, Benê tira a sorte grande. Tudo teatro. Na saída, demonstra que tudo que dissera no tribunal era mentira: cria caso com Flavinho e é grosso com Sandrinha.  Será que esse rapaz tem jeito?

NÃO PERCA AMANHÃ: Gustavo decide ir embora da casa de Rose

Após ser interrogado por Tião ele teme ser descoberto

Título da Matéria

No momento em que Gustavo está respondendo à enorme lista de perguntas de Tião, Heloísa chega à casa de Rose. “Caramba! A Heloísa! Esqueci dela!”, Tião comenta ao ouvir a voz da namorada. Gustavo fica tenso. Heloísa não pode vê-lo, pois trabalha na Aromas. Tião vai ao encontro da namorada. Depois, Glória impede Heloísa de entrar no quarto onde Gustavo está. Dessa vez o ex-empresário escapa, por pouco!
Mas Gustavo percebe que se arriscou demais e não pode continuar se escondendo na casa de Rose. No dia seguinte, no café da manhã, ele comunica sua decisão: “Foi um erro eu ter vindo pra cá. Tô indo embora, Rose”. Ela fica arrasada e pede para ele esperar: “Não toma nenhuma decisão por enquanto, seu Gustavo. Por favor. Eu tenho que sair pra trabalhar... Promete que vai estar aqui quando eu voltar pra casa?” Mas Tião volta à casa de Rose quando ela está no trabalho e incomoda Gustavo de novo. O ex-empresário vai embora sem se despedir de Rose, deixando uma carta.
Será que Gustavo vai voltar para a rua ou será que ele tem outro plano? Para saber, fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar AMANHÃ (29/10). Não perca!

Bianca contrata novo cozinheiro!

Téo é descolado, respondão e não aceita imposições, mas é aprovado pela empresária

Título da Matéria

Bianca aceita o pedido de Dirce e começa uma seleção para escolher o novo cozinheiro que fará seus biscoitos de polvilho.

O primeiro candidato segue as orientações de ‘patroa’, que pede um bolo com menos farinha e mais fermento.

A menina justifica que assim vão gastar menos, pois terão mais massa com menos ingrediente.

Só que o resultado é um bolo estufado, enorme e que não para de crescer, até que estoura e enche o rosto de Bianca de massa ainda não assada!

O segundo candidato, ou melhor, candidata, é um tanto arrogante e também não se sai bem. Afinal, dessa vez Bianca pede pouco fermento e a mulher aceita a imposição. Só que o bolo fica solado e duro feito uma tábua!

Já Téo, o terceiro candidato, é mais moderno e descolado. Mas, ao contrário dos dois primeiros concorrentes, não aceita as imposições de Bianca, que pede:

“Mas em vez de botar só leite, mistura com água pra economizar. Use poucos ovos e o mínimo de manteiga. Farinha à vontade, tá mais barata. E é claro, o mínimo de chocolate, que o preço tá pela hora da morte. Pode bater o bolo”.

“Ta maluca?”, Téo pergunta e deixa a empresária furiosa! Na mesma hora ele é descartado pela menina, mas mantém a decisão dizendo que ele é que não vai fazer bolo porcaria:

“Eu é que não vou ser cozinheiro de uma doida que me manda fazer um bolo sem ingrediente. Eu sou cozinheiro, não mágico”, ele afirma.

Na mesma hora, Felipe tem a certeza: este é o cozinheiro ideal para Bianca!

“O Felipe tem razão, Bianca, esse aqui é o certo. Ele não aceitou os seus palpites porque sabe o que faz, tem responsabilidade. E sabe que não dá pra fazer um bolo como você quer. Eu tenho certeza que vai fazer o melhor biscoito”, Dirce completa.

E não é que estão certos mesmo? O bolo fica uma delícia e arranca elogios de todos na pensão. Diante de tanta pressão, Bianca é obrigada a dar para trás:

“Chega! Tá contratado. Mas vê lá como fala comigo. Eu sou a patroa. Empregado respondão é a treva!”.

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de quarta-feira, dia 28/10.

Último capítulo de Caminho das Índias.