terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saudades de Raj? Olha Rodrigo Lombardi aí

O ator é garoto-propaganda de uma rede de lojas de calçado

Para alegria geral da nação, Rodrigo Lombardi está de volta! O ator gravou nesta terça-feira, 22, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sua participação como garoto-propaganda das Lojas Paquetá. O filme é produzido pela Conspiração filmes e divulga a coleção primavera-verão da marca. Que bom que você voltou Rodrigo! Raj deixou saudades...

Divulgação /Divulgação

Rodrigo Lombardi filma para a grife em Porto Alegre

Divulgação/Divulgação

Autora de ‘Beleza pura’ e ‘Malhação’ morre em decorrência de câncer

Andrea Maltarolli morreu nesta terça-feira (22).
Ela trabalhava na TV Globo desde 1994.

Foto: TV Globo/Márcio de Souza         Foto: TV Globo

Andrea Maltarolli, autora de 'Beleza Pura', com o diretor Rogério Gomes. (Foto: TV Globo)

Morreu nesta terça-feira (22) a autora Andrea Matarolli, 46, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação.

A novela “Beleza pura”, de 2008, marcou a estreia de Andrea como autora de novelas, sob a supervisão de Silvio de Abreu.

Andrea nasceu, no dia 28 de setembro de 1962. Formada em História e em Comunicação Social, Andrea Maltarolli entrou na TV Globo em 1994, através da oficina de autores e roteiristas da emissora. Ao lado de Emanuel Jacobina, um de seus colaboradores em "Beleza pura", desenvolveu o projeto de "Malhação".

A ideia era ter uma novela diária, sem fim definitivo, que falasse sobre o comportamento de jovens entre 16 e 24 anos. O desafio foi proposto pela dupla em 1994, quando ainda fazia parte da oficina de autores da TV Globo. Em menos de um ano, em abril de 1995, "Malhação" estreou e continua sendo exibida até hoje, quase 13 anos depois.
Andrea fez parte da equipe de roteiristas de "Malhação" por alguns anos. Durante esse período, escreveu também para outros programas da TV Globo, como "Escolinha do professor Raimundo", "A turma do Didi" e "Zorra total".

A autora considerava "mágica" sua relação com a TV. A explicação para tanto fascínio vinha da infância. Até os 12 anos, Andrea morou no Pará e no Amapá, onde, na época, não era comum as casas terem televisão.

“Lembro que uma vez eu vi um aparelho ligado, com a tela cheia de chuvisco, passando futebol. A outra vez foi quando o homem pisou na Lua. Estávamos em uma casa que tinha uma televisão e me lembro do meu pai me chamando para ver. Depois disso, nunca mais assisti a TV, só quando voltei para o Rio”, contava a escritora.

Julia Roberts aprende culinária indiana para papel em 'Eat, pray, love'.

Atriz está em Nova Délhi, um dos cenários de seu novo filme. Longa é adaptação do best seller 'Comer, rezar, amar'.

Foto: AP 

A atriz Julia Roberts encontrou líderes religiosos no intervalo das filmagens de 'Eat, pray, love'. (Foto: AP)

Na Índia para as filmagens do longa-metragem "Eat, pray, love" (comer, rezar, amar), a atriz americana Julia Roberts está desvendando os mistérios da cozinha tradicional do gigante asiático para usar os conhecimentos durante as gravações do filme.

Em cena do longa, a estrela aparecerá cozinhando um prato de dal (lentilhas) e roti (torta de trigo), em uma sequência em que a atriz participará de um "langar", distribuição de comida gratuitamente em centros de meditação e templos no sul da Ásia.

Roberts chegou à Nova Délhi na quinta-feira (17) e está gravando em um centro de meditação da cidade de Pataudi, no Hari Mandir Ashram, distante 60 quilômetros da capital indiana.


A intérprete de 42 anos visitou nesta terça (22) um religioso em Ashram - comunidade formada para promover a evolução espiritual de seus membros - e pediu bênção antes de começar a filmagem.

O religioso a presenteou com uma guirlanda, colocada ao redor do pescoço, com quem conversou durante 15 minutos.

Sob um forte esquema de segurança, Roberts experimentou no domingo (20) algumas das especialidades locais que ela mesma deverá cozinhar por exigências do roteiro. A atriz está hospedada em um luxuoso hotel em Pataudi, no estado de Haryana, na companhia dos três filhos, Henry e os gêmeos Phinnaeus Walter e Hazel Patricia.

O filme "Eat, pray, love", dirigido por Ryan Murphy, o inventor da série televisiva "Nip&Tuck", chegará às telas em 2011. O filme é baseado nas memórias da romancista americana Elizabeth Gilbert, "Comer, rezar e amar", que, após um divórcio complicado, inicia um viagem internacional para reencontrar-se enquanto descobre outras realidades.

Não é a primeira vez que a estrela visita a Índia. Em janeiro, Roberts passeou de camelo e visitou os palácios e fortes de Jaipur, capital do estado indiano do Rajastão, um dos pontos turísticos mais famosos do país.

Flávio Migliaccio se despede da irmã Dirce

Dirce Migliaccio estava internada há duas semanas por causa de uma pneumonia.

Reprodução /Reprodução

Dirce Migliaccio, na época em que vivia a Emília do "Sítio"

Dirce Migliaccio faleceu nesta terça-feira, 22, aos 76 anos. A atriz, que viveu a primeira Emília do "Sítio do Picapau Amarelo" na TV, estava internada desde o dia 8 deste mês por causa de uma pneumonia e faleceu em decorrência de doença arterial coronariana, hipertensão arterial sistêmica e infecção do trato urinário, segundo comunicado da CGCOM, assessoria de imprensa da TV Globo.

O enterro de Dirce será nesta quarta, 23, na capela 1 do cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio, às 10h da manhã. Procurado pelo EGO para falar da irmã, Flávio Migliaccio, que fez o Karan de "Caminho das Índias", mostrou tristeza, mas disse que a irmã descansou.

"Ficar sofrendo em cima de uma cama é uma coisa horrível. Ela descansou. Dirce trabalhou muito e fez coisas ótimas. Tudo que ela fez foi bem feito. Ela era uma grande atriz", declarou o ator.

Assim como Flávio, os colegas de Dirce no Retiro dos Artistas, onde ela estava morando desde setembro do ano passado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e ficar em uma cadeira de rodas, mostraram muito pesar com a morte da atriz.

"As pessoas estão tristes. Ela estava há pouco tempo com a gente, mas todo mundo gostava dela", destacou uma das funcionárias do Retiro, contando que uma kombi deve levar os moradores que puderem e quiserem acompanhar o enterro da amiga.

"Nem todos têm condições, mas devem ir umas 10 pessoas".

Na semana passada, no dia 16, Flávio conversou com o EGO e contou que, apesar das dificuldades da internação, Dirce ainda mantinha seu humor característico. Dois dias depois, o quadro dela se complicou e a atriz foi transferida do Hospital Municipal Lourenço Jorge para o Álvaro Ramos, ambos na Zona Oeste carioca.

"Dirce continua com o mesmo bom humor que a consagrou no 'Sítio'. Eu estou sempre com ela. Quero que as pessoas lembrem da Dirce brincalhona, alegre, como ela é", disse o ator.

Emília dos anos 2000 lembra encontro com Dirce Migliaccio

Assim como a veterana atriz, Isabelle Drummond interpretou a personagem.Dirce foi a primeira Emília da TV Globo no ‘Sítio do pica-pau amarelo’.

 Foto: Divulgação


O encontro das Emílias: Dirce Migliaccio e Isabelle Drummond no especial que foi ao ar em 2004.

Destaque da novela “Caras & bocas” como a impetuosa Bianca, a atriz Isabelle Drummond, de 15 anos, estreou na TV com o pé direito: ela fez o papel da boneca Emília no “Sítio do pica-pau amarelo”, em 2001. A personagem criada por Monteiro Lobato foi interpretada pela primeira vez na TV Globo pela atriz Dirce Migliaccio, que morreu na manhã desta terça-feira (22), aos 76 anos.
Isabelle conta que pesquisou vídeos antigos de Dirce como a personagem em 1977 antes de incorporar sua versão da boneca falante na televisão - papel que desempenhou durante cinco anos. E relembra com emoção o encontro com a veterana atriz, que aconteceu no especial “Estação Globo”, em 2004.

Relembre as atuações de Dirce Migliaccio
“Foi um encontro entre as duas Emílias”, explica a jovem atriz. “Nós nos vestimos de boneca, cada uma com a fantasia de sua época. Foi muito emocionante, as pessoas do tempo dela choraram. Foi muito bacana ter tido essa oportunidade”, relembra.
“Dirce era uma atriz encantadora e uma pessoa querida. Vai deixar saudades!”, lamenta Isabelle

Pneumonia

Dirce Migliaccio, morreu na manhã desta terça-feira (22), no Rio, aos 76 anos. A atriz estava com pneumonia e uma infecção urinária.

Ela havia sido internada com pneumonia no começo do mês na enfermaria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos. Em abril deste ano, a atriz também foi hospitalizada depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).


Nascida em São Paulo, em 30 de setembro de 1933, Dirce é irmã do também ator Flávio Migliaccio.

A atriz estreou nos palcos em 1958, com a peça “Eles não usam black tie”. Em 1962, estrelou o filme “O assalto ao trem pagador”, de Roberto Farias. Recentemente, atuou nos longas “Buffo & Spallanzani” (2001) e “Xuxa em sonho de menina” (2007).

Na televisão, ganhou destaque ao interpretar a personagem Judicéia Cajazeira na novela “O bem-amado” (1973). Também participou das novelas “A gata comeu” (1985) e “Da cor do pecado” (2004).

Vestida pra chocar

Luciana vai de preto ao casamento do pai...E apanha o buquê.

Título da Matéria

É para ser um protesto, um gesto de pura ironia para com o pai e sua noiva, mas não deixa de ser um episódio um tanto cômico, que, obviamente, não passa despercebido aos olhos dos convidados. Luciana não deixa de comparecer à cerimônia de casamento de Marcos e Tereza. Vai linda como sempre, mas absolutamente vestida de preto, da cabeça aos pés. “A maluca veio de luto fechado”, exclama Leandro; “Vestida pra matar”, completa Gustavo. Marcos acha que ela poderia ter pegado mais leve e diz que o melhor é ficar longe dela. Luciana provoca: “É assim que você agradece a minha presença?”. E vai solene postar-se na primeira fila. Atenção maior só quando a noiva entra e, depois, Tereza, que surpreende a todos indo ao casamento.

Mais tarde, na festa, Luciana volta a chamar atenção. É ela quem vai apanhar o disputadíssimo buquê da noiva. Será que a dama de negro está prestes a se casar?

Marcos e Helena se casam

Muita alegria e emoção na cerimônia em Búzios

Título da Matéria

Por mais que uns não queiram, por mais que outros se roam de ciúmes, de inveja, rancor, dor de cotovelo, Marcos e Helena sobem ao altar, prontos para alcançar a felicidade. Nesta terça, o casal sela um amor que começou por acaso, numa tarde em Búzios, e se tornou forte o suficiente para levá-los a enfrentar todas as barreiras. Casam-se em Búzios, na mesma igreja que Helena fora batizada, numa cerimônia íntima, com a presença das famílias e de amigos chegados. Luciana vai de preto, em sinal de protesto e até Tereza aparece, discretamente na igreja, mas não faz escândalos.

  Na festa, na pousada de Edite, muita alegria, e a presença dos antigos namorados de Helena. No final, depois de jogar o buquê, fogos para comemoram o resto da vida de Marcos e Helena. Que sejam felizes enquanto haja amor.

A cena vai ao ar nesta terça.

Último capítulo de Caminho das Índias.