terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Teste de sensibilidade

Luciana sente o pé em exame e deixa a família mais animada

Título da Matéria

Os progressos são pequenos, mas visíveis. Com muito esforço, Luciana consegue levantar o braço, sinal de que pode recuperar os movimentos dos membros superiores. A fisioterapia é um processo lento, mas em certos casos, o empenho da paciente influencia diretamente nos resultados. Por isso, o trabalho tem de continuar. É bem verdade que, às vezes, ela parece um pouco cansada de tantos exercícios e testes.

Num deles, ela confessa que sente vontade de mentir para os médicos, para que a coisa fique mais animada. Era assim que faziam quando os pais a obrigavam a frequentar sessões de análise. Miguel e Moretti ficam preocupados diante dessa possibilidade, mas continuam os testes mesmo assim. Eles verificam se ela tem sensibilidade no corpo, abaixo da cabeça e vão testando, aqui e ali. Quando Miguel volta o instrumento para a sola dos pés de Luciana eles notam que ela reage: “Peraí, Miguel! Acho que senti!”.

Miguel chega a perguntar se ela está mentindo, como fazia com o analista, e ela jura que não. Pra ter certeza, Miguel desenha um coração no pé dela. E Luciana descreve exatamente a forma. É um momento de muita emoção. Mais um de muitos que essa longa jornada pela recuperação promete.

Dia de vitória

Com a ajuda da fisioterapeuta, Luciana consegue se sentar

Título da Matéria

Luciana está farta do hospital, da rotina de exames e da fisioterapia, mas o que a deixa mais entediada é seu campo de visão limitado. Imagine-se 24 horas por dia imóvel, tendo apenas o teto para contemplar! Duro, não é? Mas, com a conivência e consentimento da fisioterapeuta Larissa, essa quarta-feira vai ser diferente.

É por isso que ela está com esse olhar, essa cara de quem vai aprontar alguma travessura. A família convocada, vendo tal expressão, fica em completo suspense. Mas qual será a novidade desta vez? Luciana mesma está um pouco insegura. Confia meio que desconfiando do que diz a fisioterapeuta, ainda que ela assegure que está na hora de tentar. “Confia em mim. Posso?”, pede Larissa. Luciana hesita, mas autoriza.

Pois então que seja. A fisioterapeuta, então, vai erguendo o corpo de Luciana, de lado, com o intuito de fazê-la sentar-se na beirada da cama. É um movimento que depende do esforço de Luciana e ela dá tudo de si. Mais um pouquinho e... Pronto.

Luciana está sentada, com os pés pra fora da cama. Tem a postura curvada, mas um sorriso radiante nos lábios. Larissa a apóia com firmeza, mas aos poucos vai soltando para que ela fique quase que totalmente por sua conta naquela posição.

Luciana está em êxtase: “Quero ficar o dia inteiro assim... Nunca imaginei que tão pouco fosse me deixar tão feliz”. É uma grande vitória, comemorada com lágrimas por toda

Ousadia no cardápio

Betina aceita convite de Carlos para um almoço

Título da Matéria

Tudo na vida é uma questão de oportunidade. Veja se não temos razão.  Betina flagra o marido sonhando com a prima, repetindo o nome dela feito um CD aranhado, “Malu, Malu, Malu...”. Motivo mais que suficiente para deixar qualquer mulher desapontada, não acha? Quem gostaria de ouvir o marido gemendo o nome de outra? Pois bem, é nesse estado psicológico, digamos, sensível que ela se manda pra academia – um lugar, como ela mesma diz, cheio de “homens lindos”.

Aí surge na frente dela, galante como sempre, o bonitão do Carlos. E ele tem um convite tentador a fazer, algo para levantar o astral dela: um almoço. A pergunta pega Betina meio no contrapé e a deixa sem ação. Aí, com pegada de conquistador, mas sem entrar de sola pra não assustar, Carlos explica que é apenas um almoço inocente e coisa e tal... O que você acha que Betina responde?  Leve em consideração seu estado emocional... É claro que ela vai aceitar, ora!

É a tal da oportunidade. Se não tivesse ouvido o marido se desmanchar pela prima enquanto dormia talvez fosse diferente. Mas o que acontece naquele restaurante, quando Betina e Carlos estão sozinhos é o início de algo mais que uma simples amizade. E pode significar o começo do fim do casamento de Gustavo. Pela primeira vez, Carlos avança o sinal, Diz que Betina é a mulher mais linda que ele já conheceu e dá entender que quer ir mais fundo naquela relação. Não passam disso, pelo menos ali, mas o papo deixa Betina com as bochechas pegando fogo.

Você acha que ela e Carlos vão ficar só nesse almoço? 

Sonho ou pesadelo?

Betina ouve Gustavo falar o nome da prima enquanto dorme

Título da Matéria

Confesse: você já cometeu uma traição? Uma infidelidadezinha, por menor que seja? Não? Nem enquanto dormia? Hummm! Pois, o nosso Gustavo já foi infiel inúmeras vezes – mas a maioria delas em sonho. Sim, porque na impossibilidade de concretizar suas fantasias com a prima Malu, o cara tem nas noites de sono a única forma de realizar seus desejos mais secretos.

Noite dessas, ele sonha que está na cama com Malu - ela num figurino sensualíssimo e ele, dominado

por ela, completamente louco de prazer. Gustavo pede e a deusa da economia atende: “Fala da bolsa de valores”. E ela sussurra, provocadora: “O PIB aumentou 0,3%”. E o clima vai esquentado, esquentando...  Até que eles se entregam. Plenamente realizado, Gustavo repete o nome da amada como se anunciasse a vitória para o mundo: “Malu, Malu...”.

Súbito uma voz, que definitivamente não é a de Malu interrompe momento tão sublime: “O que é isso Gustavo?!?”

Gustavo salta da cama e o que era sonho bom vira um pesadelo tenebroso. A mulher não engole nenhuma de suas desculpas esfarrapadas e sai pra academia, dizendo que vai “malhar com todos aqueles homens lindos que tem lá”.  Carlos é um deles.

Gustavo, Gustavo... Acorda enquanto é tempo!

Saudades da ‘outra’

Fabiano confessa que sente falta de Ivonete ainda menina

Título da Matéria

Até Anselmo já percebeu que Fabiano fica mexido cada vez que vê Ivonete.

O baiano custa a admitir, pois lembra que a mágoa que carrega pelo que a ex-mulher lhe fez ainda é muito grande.

Mas acaba assumindo que sente saudades sim, só que de outra Ivonete:

“Eu tenho saudades da Ivonete que conheci menina, com um sorriso mostrando aqueles dentões tão branquinho, oxe! Tão linda, era meu dengo... E a gente ficava namorando - lá na Bahia ainda - e ficava conversando e o assunto nunca que acabava”.

Fabiano explica também que a Ivonete dos dias de hoje, no entanto, está sempre de mau humor e que desta ele não tem saudades nenhuma. E confessa, ainda, o que mais lhe dói:

“Eu tenho saudade de uma pessoa que num existe mais. Porque a Ivonete que eu conheci, meu dengo, minha menina, nunca que ia me magoar tanto. E é dessa lá que eu tenho saudade!”

Fique ligado! As cenas vão ao ar sexta-feira, 4/12.

Anita entra em trabalho de parto!

Bebê nasce durante cerimônia de casamento de Clô e Tadeu

Título da Matéria

Anita é uma das convidadas do casamento de Clô e Tadeu.

Antes de sair de casa, ela até sente umas contrações, mas faz questão de comparecer na igreja. Só que, durante a cerimônia, a mulher de Anselmo entre em trabalho de parto!

Amparada pela família, Anita espera uma ambulância. Mas o socorro demora tanto, que a bolsa estoura e Ernani é chamado para fazer o parto ali mesmo, na sacristia!

A confusão está armada!

Depois que o bebê nasce, a mãe finalmente é levada para o hospital em uma ambulância.

Quando saem da igreja, Anita, na maca, e Anselmo, com o filho no colo, ganham uma chuva de pétalas dos demais convidados, que celebram o nascimento.

Só quem não gosta muito dessa história é a noiva, que acaba ficando em segundo plano no dia do próprio casamento...

Você não pode perder essas cenas, que vão ao ar a partir de quarta-feira, 2/12.

Gabriel se reconcilia com Denis

O marido de Dafne releva o episódio dos quadros falsos

Título da Matéria

Desde que Denis assumiu ter sido o verdadeiro pintor das falsificações de Debret que a relação entre ele e Gabriel andava estremecida.

Afinal, o pai de Bianca ficou preso no lugar do pintor e acabou adoecendo na cadeia. A própria Dafne se recusou a aceitar o filho de Piedade.

Mas a atitude de Denis ao ajudar Socorro e salvá-la de Frederico faz com que Gabriel perdoe o primo e releve o que aconteceu no passado:

“E eu tenho que te agradecer muito, Denis”.

O pai de Espeto pede um abraço:

“Vamos voltar a ser amigos, primo, como antes da confusão dos quadros falsos!”.

NÃO PERCA AMANHÃ: Rumo ao altar

Gustavo anuncia que vai se casar com Rose assim que puder

Título da Matéria

Depois de saber que Rose recuperou seu carro e vai conseguir o adiantamento do dinheiro da produção do perfume, Tião vai à casa da ex para tentar tirar proveito.
Mas ao chegar ele se depara com Rose e Gustavo em clima de romance e fica furioso. Tião parte para cima de Gustavo, que responde às provocações. Rose tenta afastar os dois.
Logo as crianças surgem na sala, atraídas pela confusão. Os filhos de Rose defendem Gustavo e pedem que Tião vá embora, mas ele se recusa: “Só saio daqui depois de acertar minhas contas com esse sujeitinho”. Gustavo aproveita a confusão para assumir seu amor por Rose. “Francisco, Regininha... Quero dizer pra vocês que eu gosto muito da mãe de vocês. E ela também gosta de mim. A gente se ama, entende? De verdade”. Regininha pergunta se ele vai se casar com Rose. “Assim que eu puder e se vocês deixarem...”, ele responde. Francisco e Regininha comemoram. Tião fica furioso.
Será que Tião vai tentar atrapalhar esse romance? Para saber, fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar AMANHÃ (02/12). Não perca!

Rose ganha seu carro de volta

Alcino pede para Mari devolver a “charanga” para a assistente

Título da Matéria

Tudo indica que a maré ruim na vida de Rose está indo embora. Depois de ter a ótima notícia de que vai ganhar o dinheiro que pediu pela produção do perfume de sua avó e saber que o adiantamento vai sair, ela recebe seu carro de volta.
A pedido de Alcino, Mari leva a “charanga” até a casa de Rose. A família da assistente fica eufórica quando vê o carro. Mas depois da felicidade inicial, Rose decide recusar o presente: “Mari, não posso aceitar a charanga de volta. O seu Alcino comprou por uma dinheirama, que deu até pra eu comprar essa casa. O carro agora é dele”. Mari, Taís, Bené e os filhos de Rose insistem para que ela fique com o carro. A pressão é tanta que Rose acaba aceitando.
Mas o que será que Gustavo vai achar dessa história? Para saber, fique ligado nos
próximos capítulos de Cama de Gato! As cenas estão previstas para ir ao ar AMANHÃ (01/12). Não perca!

Último capítulo de Caminho das Índias.