terça-feira, 22 de setembro de 2009

Emília dos anos 2000 lembra encontro com Dirce Migliaccio

Assim como a veterana atriz, Isabelle Drummond interpretou a personagem.Dirce foi a primeira Emília da TV Globo no ‘Sítio do pica-pau amarelo’.

 Foto: Divulgação


O encontro das Emílias: Dirce Migliaccio e Isabelle Drummond no especial que foi ao ar em 2004.

Destaque da novela “Caras & bocas” como a impetuosa Bianca, a atriz Isabelle Drummond, de 15 anos, estreou na TV com o pé direito: ela fez o papel da boneca Emília no “Sítio do pica-pau amarelo”, em 2001. A personagem criada por Monteiro Lobato foi interpretada pela primeira vez na TV Globo pela atriz Dirce Migliaccio, que morreu na manhã desta terça-feira (22), aos 76 anos.
Isabelle conta que pesquisou vídeos antigos de Dirce como a personagem em 1977 antes de incorporar sua versão da boneca falante na televisão - papel que desempenhou durante cinco anos. E relembra com emoção o encontro com a veterana atriz, que aconteceu no especial “Estação Globo”, em 2004.

Relembre as atuações de Dirce Migliaccio
“Foi um encontro entre as duas Emílias”, explica a jovem atriz. “Nós nos vestimos de boneca, cada uma com a fantasia de sua época. Foi muito emocionante, as pessoas do tempo dela choraram. Foi muito bacana ter tido essa oportunidade”, relembra.
“Dirce era uma atriz encantadora e uma pessoa querida. Vai deixar saudades!”, lamenta Isabelle

Pneumonia

Dirce Migliaccio, morreu na manhã desta terça-feira (22), no Rio, aos 76 anos. A atriz estava com pneumonia e uma infecção urinária.

Ela havia sido internada com pneumonia no começo do mês na enfermaria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos. Em abril deste ano, a atriz também foi hospitalizada depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).


Nascida em São Paulo, em 30 de setembro de 1933, Dirce é irmã do também ator Flávio Migliaccio.

A atriz estreou nos palcos em 1958, com a peça “Eles não usam black tie”. Em 1962, estrelou o filme “O assalto ao trem pagador”, de Roberto Farias. Recentemente, atuou nos longas “Buffo & Spallanzani” (2001) e “Xuxa em sonho de menina” (2007).

Na televisão, ganhou destaque ao interpretar a personagem Judicéia Cajazeira na novela “O bem-amado” (1973). Também participou das novelas “A gata comeu” (1985) e “Da cor do pecado” (2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.