segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Empresária cria lenço muçulmano “saudável” na Indonésia

Mulheres muçulmanas cobrem a cabeça agora com lenço que traz ímãs costurados para reduzir as dores do corpo e as dores de cabeça

 Reprodução

< Mulher muçulmana olha roupas e "hijabs" em loja

Uma empresária da Indonésia criou um novo filão ao vender lenços para mulheres muçulmanas que vêm com pequenos ímãs costurados. Vendidos como produtos para a saúde, os lenços encontram consumidoras que agora comemoram o fim da fadiga e das dores de cabeça constantes.
Chamados de “hijabs”, os lenços de cabeça usados pelas mulheres muçulmanas fazem parte de seu traje diário. O que a empresária Herawati Widodo fez foi ter a boa ideia de usar ímãs em seu produto, após ler uma pesquisa que dizia que eles poderiam ajudar a reduzir as dores do corpo e aumentar o fluxo sanguíneo.
Não há qualquer evidência médica de que os “hijabs” com ímãs tenham esse poder de cura, mas a demanda parece indicar o contrário. A fábrica instalada na área central de Java está produzindo mais de 2 mil lenços ao mês, a preços que ficam entre R$ 10 e R$ 28. A empresa já oferece 21 modelos, que vêm sendo exportados para a Malásia, Cingapura e até para o Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.