domingo, 18 de outubro de 2009

Já rola um clima!

Marcos janta no restaurante de Dora e conhece Rafaela

Título da Matéria

Enquanto Helena se diverte com amigos em Paris – inocentemente, diga-se –, Marcos procura fazer o mesmo em Búzios, mas sozinho. Sentado no restaurante onde Dora trabalha, finge não reconhecer a garçonete que o encantou na boate em outra ocasião. Mas o gesto não passa de mais um de seus artifícios, um jogo de sedução de sua parte – ainda que Dora não precise lá de muito disso. Expansiva, ela abre-se com o cliente, faz confidências sobre o trabalho e sobre o patrão, e ainda diz que, ganha comissão pelas bebidas que vende. Pois, então, Marcos pede que ela traga o vinho mais caro da casa. Essa espontaneidade de mulher simples – e linda – deixa Marcos fascinado. Seu olhar não esconde isso.

A cabeça pode estar, sim, noutro lugar, provavelmente em Paris, no que faz Helena naquele momento. Mas o que interessa agora é Dora.  Ele a convida para uma taça, mas ela, claro, recusa. Nessa hora, Rafaela chega de uma festinha, pra irritação de Dora, que não quer que a filha vá atrapalhá-la no trabalho. Mas Marcos também se encanta pela menina, com quem fica conversando até que ela durma.

No final, Marcos agradece e promete voltar. Mas antes de sair, troca com Dora um olhar tão penetrante que chega a desconcertar a moça – um olhar que sabemos ser difícil de resistir.  É a clara indicação de que rola um clima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.