quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A nossa música

Tereza e Marcos dançam e revivem o passado feliz

Título da Matéria

Pra quem disse que o aniversário de Tereza, a que foi intimado a ir pelas filhas, seria um compromisso maçante, Marcos até que gosta bastante. Quando chega à festa da ex-esposa – depois da surpresa, é claro –, a primeira pessoa que o vê é Tereza. Mas os dois mantêm certa distância, pelo menos nos primeiros instantes. Mas é puro charme. Logo, logo Marcos aparece: “Posso lhe dar um beijo?”.  Ela consente, agradece as flores que ele mandou, o presente, e também a presença dele ali na festa: “Me deixou muito feliz”.

Os dois circulam animados pelo salão, de papo com os demais convidados, mas, volta e meia, voltam a conversar – civilizadamente, é claro.  De repente, vem o bolo e todos cantam os parabéns. Assim que a musiquinha termina, o DJ ataca com outra, bem romântica. Tereza olha para Marcos, um olhar nostálgico e uma pergunta capciosa: “Está lembrado?”. Marcos não entende a princípio, mas Tereza explica. “Mandei colocar especialmente pra você lembrar”.

Sim, é a música preferida deles. Quando eram casados, tocava obrigatoriamente nos lugares que iam, porque as pessoas sabiam da história deles. E, com gosto, os dois dançavam demonstrando o quanto se amavam. Bons tempos aqueles! Tereza suspira e decide: “Não quer me convidar para lembrarmos daquelas noites?”.  Marcos sorri e, cavalheiro, não recusa.

Os dois giram agarradinhos pela sala, as pessoas formam um círculo e aplaudem. No breve instante em que toca a melodia, os dois revivem o passado e sentem um gostinho do tempo em que foram felizes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.