terça-feira, 24 de novembro de 2009

O sonho de Tereza

Jorge vai mesmo cumprir o que prometeu e se casar com Luciana?

Título da Matéria

Sabemos que Tereza, assim como várias outras mães, tem um sexto sentido no que se refere à Luciana. Já tivemos alguns exemplos de que as duas parecem interligadas por um elo mágico, invisível, que faz Tereza sentir ¬– ou pressentir – quando algum mal assola ou ronda a filha preferida.  Dia desses, ela aparece no escritório de Jorge com uma história esquisita. Chama o arquiteto para uma conversa em particular e diz que teve um sonho que a impressionou muito, um dos mais reais que já tivera na vida. Era um sonho sobre o amor incondicional que Jorge jurara ter por Luciana, o compromisso dele de não abandoná-la em hipótese nenhuma e a promessa que fizera de se casar com ela o mais rapidamente possível.

Mas ao contrário do que Jorge lhe dissera com ímpeto e brios de quem abre com sinceridade o coração, no sonho Jorge não se casava coisíssima nenhuma com Luciana. Pelo contrário. Aos poucos o interesse dele ia diminuindo, diminuindo até desaparecer por completo. E essa é a razão de Tereza estar ali, para saber de Jorge, mais uma vez, se o que dissera é mesmo verdade: vai casar-se com Luciana mesmo que ela esteja destinada a viver pra sempre numa cadeira de rodas? “Por que se, no fundo do seu coração, existe algum grãzinho que seja de dúvida...”

Jorge engole em seco. Sabe que Tereza não é e nem está de brincadeira. Por isso responde rápido, reafirmando todas as promessas que fez por Luciana. Isso porque, mesmo que exista  como disse Tereza “um grãozinho de dúvida”, melhor varrê-lo logo pra de baixo do tapete e deixar que o desenrolar das coisas dêem cabo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.