quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sabor do passado

Tereza e Marcos tomam um café como nos velhos tempos

Título da Matéria

Para uma coisa serviu o acidente de Luciana: reaproximou Marcos e Tereza. Passado o estresse da separação e, depois, o desgaste pelo casamento com Helena, a relação do ex-casal melhorou muito. Está mais civilizada, mais cordial. Durante os dias de hospital, os dois permaneceram unidos o tempo todo e poderíamos dizer que se tornaram aliados e coniventes na dor por Luciana. A família, claro, agradeceu. Mia, por exemplo, adora ver os pais juntos e até sonha com uma possível volta. Isabel pensa diferente. Pra ela, voltar seria um retrocesso. Mas, pensando friamente, agora que Marcos e Helena retomaram o casamento, seria mesmo viável um revival de Marcos e Tereza?

O café da manhã dia desses na casa de Tereza é como um flashback daquela relação antes do fim. Chegam do hospital e Tereza praticamente intima Marcos a se sentar à cabeceira da mesa, como fazia no passado. “Até que nos divertíamos muito durante as refeições”, se recorda Marcos. Mas Isabel logo lembra que essa diversão durava no máximo uns 10 minutos antes que descambasse em briga.

Para que a estraga-prazeres não azede o clima familiar, Tereza trata de emendar logo noutro assunto. Quer aproveitar aquele momento por completo. Pois essa doce harmonia pode não durar muito. O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.