domingo, 3 de janeiro de 2010

Preta Gil e Luciano Huck se mobilizam para ajudar desabrigados da enchente

Apresentador e cantora postaram no Twitter ideias para auxiliar as vítimas no Rio de Janeiro

Juliana Rezende/EGO

Preta Gil começa a mobilizar-se para ajudar as vítimas da enchente

A cantora Preta Gil e o apresentadorLuciano Huck, sensibilizados com a situação das vítimas das chuvas em Angra dos Reis e outros municípios fluminenses, resolveram ajudar. Os dois postaram no microblog Twitter o que pretendem fazer para melhorar a situação dos desabrigados e famílias das vítimas.

Lucian Huck, que passou o reveillón em Angra, já no dia 1º solidarizou-se com as vítimas da chuva no município. "Acabo de falar com o prefeito de Angra para prestar solidariedade. A noite não foi de festa para todos. Deixo aqui nosso carinho", escreveu ele no microblog.

Depois disso, ele recebeu muitas mensagens de pessoas querendo ajudar. "Vou falar com o prefeito daqui (de Angra), Tuca Jordão, para saber como podemos ajudar. E informo", escreveu ele neste domingo,3, no Twitter.

Orlando Oliveira  /Ag. News

Luciano Huck sensibilizou-se com a tragédia das chuvas em Angra

Preta Gil foi outra que passou o Ano-Novo em Angra dos Reis e sentiu de perto a dimensão da tragédia.

"Conversei com minha sogra. Ela mora em Manbucaba (região fortemente atingida pelas chuvas), e bem pertinho dela uma comunidade chamada Pereque está em situção de calamidade", escreveu Preta, que neste domingo, 3, ainda está em Angra.

"Ela me disse que o ideal seria eu mesma escolher que comunidade ajudar e ir pessoalmente fazer as entregas, e farei isso", prometeu a cantora.

Mas ela não estará sozinha, e pede a ajuda de seus fãs e de todos os que quiserem colaborar. "Temos um público medio de 2 mil pessoas por semana na The Week. Se todos levarem doações, poderemos ajudar de verdade", diz a cantora, que ainda neste domingo promete divulgar um endereçono Rio onde todos possam entregar suas doações

A ideia é que cada um doe um quilo de alimento não perecível. "Quem quiser levar mais, leve! Não confio nessas contas para depositar dinheiro, e também não confio em mandar direto pra Angra", diz ela, que pretende repetir o gesto feito em 2009 para ajudar os desabrigados em Blumenau, Santa Catarina.

"Ano passado fiz um bazar, consegui uma grana e comprei brinquedos e comida pro desabrigados de Blumenau, mas fui pessoalmente entregar", recorda ela, que pretende ajudar também outros municípios atingidos pela chuva. "Temos ainda um mês de shows para poder ajudar. A baixada aqui no Rio também mfoi afetada", diz ela.

  • Como ajudar

Para informações sobre como entregar doações para as vítimas em Angra, solicita-se ligar para os telefones (24) 3377-6046, 3377-7480, 3365-4588 e 3377-7869. Roupas, colchões e alimentos estão sendo recebidos no Colégio Estadual Dr. Artur Vargas, na Rua Coronel Carvalho 230, em Angra dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.