segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Língua solta e venenosa

Isabel ouve conversa e espalha o motivo da separação de Jorge e Luciana.

Título da Matéria

Nem Jorge, nem Luciana revelam o motivo do fim do seu namoro. Melhor assim, acreditam. Mas as pessoas, obviamente, ficam curiosas, querem saber por quê. Alguns enxeridos até investigam. Mas dependesse de Jorge e Luciana e até de Miguel, a outra ponta nesse imbróglio, nada vazaria. E tudo ficaria assim, na maior discrição, não fosse uma visita de Miguel à casa de Luciana.

Ele vai na maior das boas intenções. Leva um buquê de flores e tenta se desculpar. Os dois conversam; ela seca, ele espirituoso, como sempre. Está disposto a tudo pra que Luciana e Jorge voltem. Mas confessa, com muita malícia (e sinceridade!), que vai ser difícil esquecer aqueles momentos – principalmente o beijo que deram. Luciana treme nessa hora. Não falou pra Jorge que houve beijo. Na verdade, jurou que nada houve – nada! Por isso, implora que essa história seja um segredo entre eles. Miguel concorda e se despede.

Nenhum dos dois, porém, se dá conta de que uma pessoa escutara tudo, escondida em algum lugar da sala: Isabel. Não poderia existir a face da Terra pessoa mais incapaz de discrição, de guardar segredo! Ainda mais segredos da irmãzinha querida, Luciana. Dois tempos e a novidade já está espalhada na praça.

O que dirá Jorge quando souber?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.