quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O sumiço de José

Sandrinha se descuida e o filho vai parar na mão de uma banhista

Título da Matéria

Bafafá à milanesa nesta quarta numa praia de Búzios! Sandrinha curte o sol e o mar na companhia de Flavinho, Soraia, Paulo e o pequeno José quando súbito bate um desejo irresistível de dar um mergulho. “O mar está me gritando”, diz Sandra, poética. Flavinho entende e se oferece para cuidar da criança. Mas Sandra acha que não tem necessidade.  Pra ela, José acabou de mamar e vai dormir bastante com ventinho que bate. E já vai puxando o amigo pra o mar. Flavio vai meio a contragosto e também não ouve o chorinho do bebê que acorda tão logo eles se afastam. 

Pois, quando voltam do mergulho, passados uns minutos, cadê José? “Roubaram meu filho!” Sandra se desespera e sai enlouquecida perguntando às pessoas à volta se viram o pequeno. Diante da negativa, o desespero aumenta. Junta gente. Súbito, o fim da aflição. José está nos braços de uma senhora, ao lado de um guarda.

Sandra corre, tenta pegar o menino, mas a senhora não entrega. Começa o bate-boca. Segundo a dona, a criança foi salva por ela, estava abandonada aos soluços e sob o sol quente. Sandrinha não admite, é a mãe e diz que estava de olho no filho mesmo de longe. A mulher é sim, uma boa de uma ladra. Nessa hora, Paulo escapa e vai chamar Edite. É a salvação! Porque a mulher só entrega José com a presença da dona da pousada .

Edite pede desculpa pelos maus modos da filha e põe fim à confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.