quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cada vez mais próximos

Bruno e Helena descobrem paixão em comum: a fotografia

clip_image001

Na tarde das coincidências, Bruno e Helena vão se reencontrar para aí, sim, conversar melhor. Dissemos coincidência, mas não será sorte? Ou, então, destino?  Bruno lança a dúvida, mas, talvez para esconder seus verdadeiros sentimentos, Helena diz que é  apenas coincidência mesmo. Quer evitá-lo, mas algo mais forte que eles teima em aproximá-los. 

É Helena quem puxa conversa. Confessa que a fotografia é uma de suas paixões e que, agora que está para abandonar a carreira de modelo – o desfile em Petra, ela diz, vai ser sua despedida – está disposta a se dedicar mais a essa atividade.  Ela fala no marido e Bruno se surpreende que ela seja casada. Acha que é muito jovem pra isso, mas depois se explica melhor. Diz que ela parece “uma mulher livre, sem compromisso”.  Helena concorda que é livre, mas não sem compromissos:

clip_image002

 

“Respeito todos eles”.

Bruno também fala de si. Além de fotógrafo, trabalha como guia. Na verdade, ele diz, sua profissão é a aventura, “mas meu ofício é... viver”. Ele mostra as fotos que fez e ela constata que só há fotos dela. De repente, Helena se toca de que está próxima demais daquele homem, um estranho, e, num impulso, se levanta e diz tchau.  Bruno não entende e se despede.
Mas não será a última vez que se veem, pode estar certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.