terça-feira, 27 de outubro de 2009

Medo de escorpião

Helena e Bruno vão juntos até o Monastério

Título da Matéria

Na véspera do desfile, Helena acorda bem cedo e vai passear pelos arredores de Petra. Quer conhecer alguns monumentos, respirar os ares da Jordânia. Luciana prefere ficar no hotel, uma vez que os amigos Bruno e Felipe não vão. Os dois têm outros planos: fazer uma escalada.

Mas o destino uma vez mais resolveu colocá-los frente a frente. Do alto de uma pedra, eles veem quando

Helena caminha solitária rumo ao Monastério. Bruno para o que está fazendo e resolve alcançar Helena. É uma caminhada longa, íngreme, puxada. Num certo momento, Helena precisa sentar-se pra recuperar o fôlego. Estão conversando, quando, súbito, Bruno avança pra cima dela!

Sim, avança... É um gesto tão inesperado, tão brusco que Helena grita de pavor e, claro, se defende como se o amigo, de repente, tivesse se transformado num monstro. Mas Bruno mantém a calma e manda que ela faça o mesmo e, principalmente, que não se mexa. O que seria? Uma cobra? Não, desta vez o animal peçonhento é um escorpião do deserto. Eles aguardam ali, imóveis, até que o bicho suma por entre as rochas.

E seguem a caminhada até o Monastério, onde se sentam um bar para admirar a vista inesquecível.

Voltam mais tarde por um outro caminho, menos puxado. O passeio é tão longo que Helena chega um pouco atrasada ao ensaio geral para o desfile. Luciana percebe e alfineta a companheira, sobretudo porque a vê chegar com Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.