terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Teste de sensibilidade

Luciana sente o pé em exame e deixa a família mais animada

Título da Matéria

Os progressos são pequenos, mas visíveis. Com muito esforço, Luciana consegue levantar o braço, sinal de que pode recuperar os movimentos dos membros superiores. A fisioterapia é um processo lento, mas em certos casos, o empenho da paciente influencia diretamente nos resultados. Por isso, o trabalho tem de continuar. É bem verdade que, às vezes, ela parece um pouco cansada de tantos exercícios e testes.

Num deles, ela confessa que sente vontade de mentir para os médicos, para que a coisa fique mais animada. Era assim que faziam quando os pais a obrigavam a frequentar sessões de análise. Miguel e Moretti ficam preocupados diante dessa possibilidade, mas continuam os testes mesmo assim. Eles verificam se ela tem sensibilidade no corpo, abaixo da cabeça e vão testando, aqui e ali. Quando Miguel volta o instrumento para a sola dos pés de Luciana eles notam que ela reage: “Peraí, Miguel! Acho que senti!”.

Miguel chega a perguntar se ela está mentindo, como fazia com o analista, e ela jura que não. Pra ter certeza, Miguel desenha um coração no pé dela. E Luciana descreve exatamente a forma. É um momento de muita emoção. Mais um de muitos que essa longa jornada pela recuperação promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último capítulo de Caminho das Índias.